+ Esporte

29/07/2022 17:55

Atleta paralimpico Sandro João receberá prótese especial

Após uma ação incansável do vereador Marcos Menim (MDB) o atleta do paralimpico Sandro João, recordista centro oeste no arremesso de peso, receberá uma prótese especial. Uma conquista que estará melhorando a qualidade de vida e auto estima do atleta que vem trazendo grandes resultados para o estado de Mato Grosso.

A confirmação dessa conquista veio após reunião realizada na manhã dessa sexta (29) com o prefeito municipal de Alta Floresta Chico Gamba. O recurso foi destinado pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco e já foi pago pelo Governo do Estado de Mato Grosso a prefeitura de Alta Floresta.

O prefeito Chico Gamba parabenizou o vereador Menin pela ação desenvolvida em prol ao atleta do paradesporto e prometeu novas ações voltadas a essa classe de atletas.

Além do prefeito Chico Gamba, do vereador Marcos Menin participaram da reunião o Secretário de Esportes Pedro Salustiano, Gisele do IDESP (Instituto Desportivo Educacional Presbiteriano), o  atleta Paraolímpico Sandro e o jovem Flávio, que iniciou toda essa mobilização em busca de oferecer uma melhor qualidade de vida para o amigo e atleta paralimpico.

Para o vereador Menin, o valor de R$100.000,00 (cem mil), que será destinado ao atleta paralimpico deve ajudar o mesmo a melhorar sua qualidade de vida, sua auto- estima e também, irá  ajuda-lo na busca de seus objetivos no esporte. “O que estamos fazendo é buscar ajuda para esse atleta que vem conquistando grandes resultados para Alta Floresta e para Mato Grosso. Esperamos que com essa prótese ele possa melhorar em todos os quesitos, inclusive na busca de melhores resultados”, finalizou.

Encontro na manhã dessa sexta (29) garantiu prótese especial para atleta paralimpico

O atleta Sandro João agradeceu ao prefeito Chico Gamba e ao vereador Marcos Menin pela conquista e se disse bastante feliz com essa possibilidade de poder estar conseguindo implantar essa prótese. O atleta é hoje uma referência para o paradesporto, não só de Alta Floresta, mas para Mato Grosso e todo o Brasil.

A última conquista do paratleta foi a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo realizado no CT Paralimpico em São Paulo em maio. Sandro ficou atrás apenas dos medalhistas olímpicos Tiago Camilo e Marco Aurélio.

Em outubro, Sandro João, juntamente com demais atletas do IDESP, voltam a disputar uma competição nacional.

Vereador Marcos Menin durante visita do secretário adjunto es estado David Moura ao projeto IDESP 

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo