+ Esporte

01/08/2022 10:36

VG e Sinop são os campeões do Torneio de Futsal para Surdos

O município de Alta Floresta sediou pela primeira vez um torneio de futsal voltado aos portadores de necessidades sensoriais. O torneio contou com a participação de equipes dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso e Alta Floresta. O evento realizado no sábado (30) no Complexo Esportivo Geraldo Ramos iniciou pela manhã com uma rápida cerimônia de abertura que contou com a presença de autoridades locais e do presidente da Federação de Surdos de Mato Grosso Ademilson Dias.

Com a bola rolando foram 20 jogos e 82 gols marcados que teve como destaques os municípios de Sinop e Várzea Grande.

Sinop sagrou-se campeão no futsal feminino após vencer todos os seus compromissos e ter ainda goleira Alana como menos vazada e Ariele, artilheira da competição com 9 gols marcados. A equipe de Alta Floresta ficou coma 3ª colocação e teve a atleta Danyelli como destaque.

Já o futsal masculino teve o domínio da equipe de Várzea Grande, a grande campeã da competição. A equipe que havia perdido para a equipe anfitriã na fase classificatória voltou a encarar a equipe Alta Floresta na final e venceu por 4 á 3. Um confronto que teve como destaque o goleiro várzeagrandense Italo, que recebeu medalha como menos vazado da competição. Pelo lado da equipe altaflorestense, além do vice-campeonato, a equipe teve o atleta Fernando como destaque. A artilharia da competição ficou com Rodrigo da equipe Araras de Cuiabá.

O advogado Luis Augusto Cuissi, presidente da AAPDS (Associação de Apoio aos Portadores de Deficiência Sensorial), esteve presente durante todo dia participando inclusive da cerimônia de entrega de premiações. Cuissi voltou a agradecer a administração municipal pelo apoio e pelo comprometimento de incluir o evento no calendário esportivo do município para os próximos anos. Ele parabenizou as equipes que aqui estiveram, aos colaboradores e todos os envolvidos nesse grandioso evento esportivo encerrado com chave de ouro durante o jantar realizado no Mistura Brasil.

O evento serviu como capacitação para os professores e técnicos da Secretaria de Esportes de Alta Floresta, que mesmo sendo a primeira vez que o município recebeu evento desse porte, mostraram que estão preparados para grandes eventos esportivos.

Equipe de Alta Floresta terminou como vice-campeão

Confira os destaques e a classificação final do torneio

Futsal Masculino

Campeão – Várzea Grande

Vice-Campeão – Alta Floresta

3º Lugar – Sinop

4º Lugar – Cuiabá

Destaque – Fernando – Alta Floresta

Goleiro – Italo - Várzea Grande

Artilheiro – Rodrigo – Cuiabá

Futsal Feminino

Campeão – Sinop

Vice-Campeão – Várzea Grande

3º Lugar – Alta Floresta

4º Lugar - Sorriso

Artilheira – Ariele – Sinop (9 Gols)

Goleira Destaque – Alana - Sinop 

Destaque – Danyelli - Alta Floresta 

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo