+ Esporte

12/09/2018 16:47

BOCHA PARALÍMPICA – Atleta de Alta Floresta disputa competição em Uberlândia

O atleta paralímpico Rogério Pereira do IDESP (Instituto Desportivo. Educacional e Social Presbiteriano) seguiu na manhã dessa 4ª feira (12), para o município de Uberlândia-MG visando a disputa de uma competição centro-oeste de bocha. Além dele, consta na lista divulgada pela organização mais um atleta da entidade, Willians Aparecido de Souza, categoria BC2. 

Rogério compete na modalidade de bocha paralímpica categoria BC 3, que utiliza calha como auxilio para jogar, recebendo também, auxilio de um calheiro, que será feito pelo professor Lucas Cardoso Wenceslau. Os treinamentos foram intensificados durante as ultimas semanas pelo Professor João Cuadra, responsável pelo projeto junto ao IDESP.

A competição acontece no período de 13 a 16 de setembro em Uberlândia, sediada pela ANDE (Associação Nacional Desporto Escolar), uma entidade com foco em esporte de alta performance para atletas com paralisia cerebral, ligada ao Comitê Paralímpico Brasileiro.

Além do IDESP, mais 10 entidades disputam a competição, de âmbito regional centro-leste, que ao todo, a participação de 72 atletas.  

Todas as disputas do Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica acontecem no Ginásio Municipal Tancredo Neves (Sabiazinho), Uberlândia – MG.

 Foto: Atleta Rogério Pereira do IDESP


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo