+ Esporte

27/09/2018 10:33

IDESP/Alta Floresta participa do Brasileiro Paralímpico em São Paulo

A equipe IDESP/Alta Floresta de atletismo paralímpico já esta em São Paulo para a disputa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico. O evento será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico até o domingo, 30.

Ao todo, a delegação altaflorestense conta com 5 integrantes, sendo 3 atletas e 2 profissionais de educação físico, João Cuadra e Lucas Venceslau. Os atletas são Sandro João Machado, Dimerson e Adeguivaldo da Silva disputam as provas de dardo, disco e peso com expectativa de bons resultados.

De acordo com o técnico João Cuadra, a equipe do IDESP treinou forte para esse evento e espera agora colher frutos positivos. Durante a última etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em Goiânia, esses atletas obtiveram bons resultados. Sandro foi ouro no peso e prata no disco. Diemerson foi prata no dardo e bronze no disco e Adeguivaldo prata no peso e bronze no dardo.

Hoje eles oficializam suas inscrições, vão conhecer os locais das provas e amanhã iniciam a participação em busca de boas marcas.

O evento terá a participação de quinze medalhistas paralímpicos como: o paraibano Petrúcio Ferreira, ouro nos 100m na classe T47 (amputados de membros superiores) dos Jogos Rio 2016, o alagoano Yohansson do Nascimento, campeão paralímpico nos 200m em Londres 2012, e o paraense Alan Fonteles, também campeão em 2012.

Ao todo, 23 estados brasileiros mais o Distrito Federal estarão representados na competição. São Paulo é o Estado com mais competidores: 115 no total. Esta é a primeira vez que a competição será chamada de Brasileiro, anteriormente conhecido como a terceira etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo.

Os oito melhores em cada classe puderam se inscrever e os resultados da competição já serão usados como base para a preparação dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.

O Campeonato Brasileiro de Atletismo

O Campeonato Brasileiro de Atletismo é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Esta é a terceira e última etapa do ano (sendo as duas anteriores conhecidas como Circuito Loterias Caixa de Atletismo), sendo o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo. É a primeira vez que o evento acontecerá sob esse título, que será estendido as demais modalidades.

Serviço

Data: 28 a 30 de setembro

Cidade: São Paulo (SP)

Local: CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo - Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 (ao lado do São Paulo Expo)

Programação* 

Campeonato Brasileiro de Atletismo

Sexta-Feira (28/9) - 8h às 12h e 14h às 18h

Sábado (29/9) - 8h às 12h e 14h às 18h

Domingo (19/8) - 8h às 12h

*Programação sujeita a alterações


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo