+ Esporte

13/10/2018 13:54

Dia da Crianças é comemorado com muita alegria e diversão no Batalhão da Policia Militar de Alta Floresta

"Evento proporcionou muita alegria e diversão para as crianças e familiares"

Na ultima sexta-feira, 12 de outubro, comemorou-se o Dia das Crianças em todo Brasil, que foi um dos primeiros países a ter uma data especialmente dedicada às crianças, antes da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) estabelecer um Dia Internacional para o mesmo tema em 1959.

A data cai precisamente no mesmo dia de outra importante festividade: o dia da padroeira do país – a santa católica Nossa Senhora Aparecida, mas que na verdade, o dia das crianças é mais antigo que a comemoração da Padroeira do Brasil. 

Em comemoração a essa importante data, o 9º Comando Regional da Policia Militar com sede em Alta Floresta, através da Força Tática, promoveu a 1ª Corrida e Gincana Tático Kid´s que contou com a participação de 65 equipes, das 60 previstas inicialmente. Por volta das 6h30 o BPM começou a receber a comunidade com um belo café da manhã, regado de bolo, pães e muitas frutas.

O evento, que teve a orientação e supervisão do Sargento Pedro do 9º BEC (Exército Brasileiro) e a colaboração dos professores da Secretaria de Esportes do município, iniciou por as 8h00 com encerramento por volta das 11h00, onde todos os participantes, ao cruzarem a linha de chegada, receberam medalhas de participação. Logo após foram entregues as premiações para as cinco primeiras classificadas que teve como vencedora a equipe B17.

A organização disponibilizou vários atrativos para as crianças após o evento, além da distribuição de doces, pipoca e picolé.

O evento superou a expectativa, pois, além de um dia de diversão, a comunidade pode conhecer as instalações do Batalhão da Policia Militar de Alta Floresta, onde funciona também o 9º Comando Regional da Policia Militar. Foram momentos de muita diversão e de interação entre os familiares da instituição e comunidade.

Equipe B47 a grande campeã da 1ª Corrida Tática Kids de Alta Floresta

Corrida de Orientação

A Corrida de Orientação é uma espécie de rally a pé -, consiste basicamente em um competidor, equipado apenas com uma bússola e um mapa topográfico, onde estão marcados os locais por onde ele deve passar.
Nesses lugares existem prismas juntamente com picotadores com o qual o atleta deve picotar o cartão de controle que assinala sua passagem. Ganha quem fizer o percurso no menor tempo.

A Orientação, como esporte, surgiu nos países nórdicos há mais de cem anos, com o propósito de realizar-se uma atividade física ao ar livre, mantendo a mente do praticante ocupada em toda a sua execução e contribuindo para a educação ambiental. 

Sargento Pedro do Exército Brasileiro orientando os participantes antes da largada

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo