+ Esporte

31/10/2018 16:48

Caminhada Passos que Salvam não será realizada em Alta Floresta

No próximo dia 25 de novembro acontece em todo Pais a Caminhada Passos que Salvam. Um evento evento anual e oficial do Hospital de Câncer de Barretos que deve acontecer simultaneamente em mais de 500 municípios brasileiros, menos em Alta Floresta. Segundo informações repassadas pelo Hospital do Câncer de Barretos, através do setor responsável pela realização das caminhadas em todo Brasil, o evento volta a acontecer em Alta Floresta apenas em 2019.

A Caminhada Passos que Salvam é uma iniciativa do Hospital do Câncer de Barretos, que começou a fazer a mobilização em 2012 e Alta Floresta foi a primeira cidade do estado de Mato Grosso a aderir a campanha, sendo inclusive um dos municípios que mais encaminhou crianças para tratamento no Hospital de Câncer de Barretos.

O objetivo do evento é a conscientização de toda sociedade para o diagnóstico precoce e do tratamento imediato do câncer infanto-juvenil, a maior causa de morte não violenta entre as pessoas até 19 anos de idade, conforme informa o site oficial do Instituto Nacional do Câncer – INCA – e ataca 16 a cada mil dentro desta faixa etária.

Caminhada realizada no ano passado que contou com  a participação da comunidade altaflorestense

Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estima-se que as taxas de cura variam de 0 a 60% em países menos favorecidos, mas que poderiam chegar a 80-90% se diagnosticadas precocemente e tratadas em hospitais especializados, como acontece em alguns centros internacionais. A maioria dessas crianças terá vida normal após o tratamento adequado.

Em alguns municípios da região norte, como Sorriso, Lucas e Sinop, os kits para a caminhada, que inclui camiseta, boné e sacochila, já se encontram a disposição para comercialização ao valor de R$ 35,00 que serão destinados 100% para o Hospital de Amor de Barretos, que é uma referência no tratamento dentro e fora do país.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo