+ Esporte

11/11/2018 22:10

Jackson Follmann: “por conta do meu milagre, pessoas voltaram a acreditar em Deus”

(olivre)

Jackson Follmann é um dos seis sobreviventes do acidente aéreo do voo da La Mia que levava o time da Chapecoense, jornalistas e tripulantes para a final da Libertadores no México, em 2016. Uma tragédia que vitimou 71 pessoas e dificilmente será esquecida. O goleiro sobreviveu perdendo a perna esquerda e teve ainda que lutar contra diversas fraturas no corpo, incluindo a segunda vértebra da coluna cervical.

Dois anos depois, Follmann passou a compartilhar o testemunho do que ele considera ser um milagre, se tornou embaixador do time e comentarista esportivo. Durante sua visita a Sinop (500 Km de Cuiabá), ele conversou com a reportagem do LIVRE sobre as mudanças, curiosidades e a fé inabalável nesta “nova vida”.

1 – O que te motivou a seguir depois do acidente?

Follmann – Eu tive a oportunidade do milagre da sobrevivência e é logico que eu queria que o milagre que aconteceu comigo, acontecesse com todos, mas eu terei que seguir em frente. Eu tenho muita gana de viver, muita vontade de buscar novos desafios e objetivos. Então, estou muito feliz de simplesmente estar vivo e é lógico tenho muita fé. A minha família, esposa e amigos, são peças fundamentais nesse processo de me reinventar,  porque eu vejo que ainda estou me redescobrindo, o acidente foi há dois anos, mas a gente ainda está indo em busca das coisas, em busca de se descobrir.

2 – Quais oportunidades surgiram com os novos rumos que sua vida tomou?

Follmann – Eu me sinto feliz com esses meus novos desafios que a vida vem me apresentando. É logico que eu nunca imaginei passar pelo o que aconteceu com a gente, mas ao mesmo tempo, quando aconteceu, eu sabia que teria que estar com a cabeça boa para poder encarar a vida e o mundo de frente, e é assim que eu tento pensar 24 horas por dia praticamente.

Hoje minha rotina é outra, eu estou viajando para todos os lados, recebo o carinho das pessoas e isso é muito bom, me ajuda bastante e me motiva a levar a esperança para novas pessoas sempre. Eu tenho certeza que se hoje eu estou feliz, sou uma pessoa para frente, é graças ao carinho de todos e aos pensamentos positivos que recebo a todo momento.

Atualmente sou embaixador do meu time, faço palestras, mas ainda tenho a meta de ser dirigente da Chape e todos sabem disso, estou me preparando e sei que terei condições de galgar esse cargo. Sempre sou agradecido por tudo, mas mantenho metas novas todos os dias, não posso desperdiçar o milagre de estar vivo e coloco isso na minha cabeça todos os dias, tenho que aproveitar ao máximo o novo dia que nasceu para mim.

3 – Você tem ideia da fonte de inspiração que se tornou para muitas pessoas no mundo todo? Teve algum gesto de carinho que você jamais vai esquecer?

Follmann – O que marca muito são as pessoas virem até você, te abraçar e chorar, as pessoas tremem, tipo, poxa eu estou do lado dele, do lado do milagre, e é logico que eu pelo menos não me vejo fora disso. O que aconteceu com os sobreviventes foi um milagre, não é mérito nenhum para a gente, então nós agradecemos muito o carinho das pessoas e nós não temos palavras para explicar. Sinto a emoção delas e me sinto motivado por isso.

4 – Você cantou no seu casamento e diz que adora tocar violão entre amigos, podemos esperar um novo ícone da música aí?

Follmann – Não (risos). Eu gosto de cantar, mas canto só pra minha esposa, para os amigos. É que eu não faço muito bem churrasco, então meu papel é cantar e ficar na conversa com os amigos. Mas profissionalmente não,  eu gosto muito é de churrasco, bastante até (risos).

5 – Quais são teus sonhos?

Follmann – Meu sonho agora é viver, junto com minha esposa, construir família, ter filhos. Meus próximos passos agora são continuar na clínica, na Chapecoense, sempre rodeado de pessoas que querem o meu bem. Esse é o meu sonho, e o melhor de tudo é que já estou realizando eles, e espero estar com eles até a eternidade.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo