+ Esporte

20/11/2018 16:21

FASE NACIONAL - Equipe de basquete de Sinop embarca para os Jogos Escolares da Juventude

(redação com naracaradogolmt)

Comandados pelo técnico Gabriel Vasconcelos os garotos do basquetebol de Sinop embarcam hoje (20) para a cidade de Natal - RN, onde representam o município e o estado de Mato Grosso nos Jogos Escolares da juventude, que acontecem de 22 a 25 do corrente mês. 
A equipe está na fase final entre os 12 melhores times pais, o que enche de orgulho, haja vista as milhares de escolas de todo país que ficaram de fora, já que a equipe está na elite do basquetebol nacional.
A estréia será contra Brasília na próxima quinta. Alunos bolsistas do colégio Regina Pacis, os garotos ainda contam com o apoio do governo do estado que disponibilizou as passagens aéreas e da prefeitura de Sinop, que cedeu um micro ônibus para o transporte até a capital.

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Os Jogos Escolares da Juventude estão sendo disputados em novo formato que deve gerar uma redução orçamentária de aproximadamente 30% em relação aos anos anteriores. Considerado o maior celeiro de atletas olímpicos do País, a competição é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com aval do Ministério do Esporte.

A fase nacional em Natal será disputada entre 12 e 25 de novembro e terá 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo