+ Esporte

02/12/2018 21:54

Brasil goleia Chile e fica mais perto de conquistar vaga no Mundial de handebol feminino

(GE)

Com o apoio da torcida de Alagoas, o Brasil aplicou neste sábado uma goleada no Chile. A seleção brasileira de handebol feminino disputa o título do Sul e Centro Americano e passou fácil pelas adversárias: 39 a 9. A ponta Mariana Costa, com dez gols, ganhou destaque na noite.

A competição, que está sendo realizada no Ginásio do Sesi, em Maceió, vale vaga no Mundial. Essa foi a segunda vitória das brasileiras na competição. As argentinas, que também seguem invictas, venceram mais cedo as uruguaias por 31 a 25.

Brasil x Chile

O Brasil vem confirmando o favoritismo no campeonato. Na sexta-feira, venceu o Uruguai com placar elástico: 28 a 9. Neste sábado, a seleção não quis conversa com as chilenas. Abriu larga diferença e impediu as adversárias de se aproximarem no placar. A vitória foi com folga.

As chilenas até que tentaram dificultar a vida das brasileiras. O jogo foi muito pegado, mas o Brasil se livrou da marcação e aproveitou as jogadas de contra-ataque para disparar. A defesa também se destacou.

Na segunda-feira, o Brasil enfrenta o Paraguai, às 20h (horário de Brasília). Caso vença esse jogo, a seleção brasileira garante vaga no Mundial. As paraguaias bateram o Chile, na rodada de estreia, e perderam para a Argentina em um jogo acirrado.

Torcedoras levam cartaz de apoio à seleção — Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com

Torcedoras levam cartaz de apoio à seleção — Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com 

Vai, Brasil!

Não faltou apoio para as brasileiras em Maceió. Teve buzina, gritos de incentivo e até cartaz personalizado. Larissa, de 13 anos, é jogadora de handebol. Ela ficou emocionada ao ver de perto o Brasil jogar.

– Nunca tinha visto um jogo da seleção. Ontem, foi a primeira vez. Para mim está sendo a melhor coisa do mundo. Era meu sonho ver a seleção jogando. É emocionante – disse a pequena.

Larissa vibrou com a vitória do Brasil — Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com

Larissa vibrou com a vitória do Brasil — Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com 

Argentina x Uruguai

Neste sábado, a Argentina venceu o Uruguai e segue invicta na competição. Na quinta, as hermanas bateram também o Paraguai por 28 a 26.

Neste sábado, a Argentina mostrou bom posicionamento em quadra e soube aproveitar bem os contra-ataques. Aliás, a maioria dos gols foi assim. O Uruguai trabalhou bastante o toque de bola, mas foi pouco efetivo no ataque. Melhor para as argentinas.

Assim como o Brasil, a Argentina só volta a jogar na segunda-feira. A seleção enfrenta o Chile, às 18h (horário de Brasília). As uruguaias folgam na rodada. 

Próximos jogos

Segunda-feira
18h - ARGENTINA X CHILE

20h - BRASIL X PARAGUAI

Terça-feira
18h - PARAGUAI X URUGUAI
20h - BRASIL X ARGENTINA

*Horários de Brasília.

 
Argentina venceu o Uruguai  — Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com

Argentina venceu o Uruguai — Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo