+ Esporte

04/12/2018 10:33

Mesatenistas de MT se destacam no Brasileiro em Concórdia-SC

O 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa realizado no Centro de Eventos de Concórdia– SC no período de 27/11 a 2/12, foi considerado por muitos um dos melhores eventos dos últimos anos. Não só pela presença dos principais mesa-tenistas do país, incluindo os da Seleção Brasileira, mas também pela organização da cidade de Concórdia (SC), que se mobilizou para fazer um evento impecável. O município, que foi eleito como a cidade com o melhor índice de desenvolvimento do Estado de Santa Catarina e a 6ª melhor do Brasil pelo IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), viveu momentos de grandes jogos.

Várias foram as categorias em disputa, por equipes, (eliminatória simples) para Seleções Estaduais Olímpicas e Paralímpicas; e Clubes Olímpicas e Paralímpicas; de duplas masculino e feminina (eliminatória simples) de Clubes; Olímpicas e Paralímpicas; Duplas Mistas (eliminatória simples) de clubes olímpicas; individual olímpico (ranking): categorias de pré-mirim ao veterano 7 e individual paralímpico: da classe 1 até a classe 11.

Mato Grosso esteve presente conquistando bons resultados, tendo como destaque a mesatenista Glaucia Midori Sasai,  Campeã equipe seleções Lady.

Confira os resultados dos mesatenista de MT:

-Julia Yumi Hatakeyama - 3º lugar equipe seleções mirim; 3º lugar equipe clubes mirim; 3º lugar  individual super pré mirim; 3º lugar dupla feminino mirim.

-Ana Clara Moreno Rodrigues – 3º lugar equipes seleções mirim; 3º lugar equipe clubes mirim, 3º lugar dupla feminino mirim

-George Antonio Domingo de Paula – 3º lugar equipe seleções infantil

-Levy Rodrigues de Prado Neto – 3º lugar equipe seleções infantil

-Enzo Tsuyoshi Matsubara – 3º lugar equipe seleções infantil

-Samara Pinho da Silva – 3º lugar equipe seleções absoluto e 3º lugar equipe clubes absoluto

-Milena Suemy Sasai Morimoto – 3º lugar equipe seleções absoluto C e 3º lugar equipe clubes absoluto C;

2º lugar  individual absoluto C, melhor absoluto do ano

Glaucia Midori Sasai – Campeã equipe seleções Lady; 2º lugar equipe clubes Absoluto A; 2º lugar equipe clubes absoluto A

-Luciana Midori Sasai Morimoto – 3º lugar equipe seleções absoluto A e 2º lugar equipe clubes absoluto A.

Melhor mesatenista brasileiro confirma favoritismo

Top 6 do ranking Mundial Hugo Calderano vence Categoria Absoluto

O principal atleta do país, Hugo Calderano, esteve presente e não decepcionou os fãs, mostrando que está em excelente forma e conquistou o 52ª Campeonato Brasileiro em Concórdia. Ele mostrou toda a qualidade que o coloca atualmente como número 6 do ranking mundial do tênis de mesa, conforme divulgação da CBTM no inicio dessa semana.

Na decisão da categoria Absoluto A do 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, no Centro de Eventos de Concórdia (SC), ele foi soberano contra o colega de Seleção Gustavo Tsuboi, atual 49º do ranking mundial, por 3 a 0 (11/9, 11/5 e 11/6).

O carioca, de 22 anos, saiu para jogar muito cedo na Europa e não disputou algumas edições do torneio, sendo campeão apenas em 2014 no Absoluto A e em outras edições nas categorias de base.  

Concórdia/SC, palco do 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

 

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo