+ Esporte

02/01/2019 22:33

FRÁGIL- Ituano vence Sinop na estréia da Copinha

(gazetaesportiva)

A Copa São Paulo de 2019 teve o seu pontapé inicial dado nesta quarta-feira. Rival do Corinthians no Grupo 17, o Ituano estreou com vitória na 50ª edição do principal torneio de base do Brasil. Contando com o apoio de sua torcida no Estádio Novelli Júnior, palco dos duelos da chave, o Galo jogou para o gasto e fez 2 a 0 no frágil Sinop-MT.

Pela segunda rodada da Copinha, o Ituano tentará encaminhar a sua classificação contra o Capital-TO, no próximo sábado, às 19h15 (de Brasília). Já o Sinop terá a dura missão de se reabilitar diante do Corinthians às 21h30 do mesmo dia.

O Ituano não encontrou dificuldades para abrir vantagem no primeiro tempo. Aos 16 minutos, após Canhota cobrar falta na área do Sinop, o zagueiro Bernardo subiu livre na segunda trave para testar e abrir o placar no Novelli Júnior.

Em uma falha digna de pena do zagueiro rival, o time da casa ampliou o marcador. Aos 33 minutos, o atacante Martinelli aproveitou um erro de domínio do defensor para invadir a área e tocar na saída do goleiro.

No fim do primeiro tempo, o meia-atacante Donizete arriscou da entrada da área e exigiu grande defesa de Lucão, quase marcando o terceiro do Galo de Itu.

O Ituano continuou em cima na volta do intervalo. Aos 11 minutos da etapa complementar, Martinelli avançou pelo meio e bateu de fora da área, mas Lucão se esticou todo e mandou para escanteio.

Aos poucos, a equipe rubro-negro foi diminuindo o seu ritmo e passou a administrar a sua vantagem. O Sinop, por sua vez, se fechou bem e conseguiu não ser mais vazado, mas também passou longe de reagir na partida.

Veja os outros resultados desta quarta-feira:

Paulista 0 x 0 Red Bull Brasil
Vila Nova 2 x 3 Porto-PE

 

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo