+ Esporte

27/03/2019 10:15

EM BUSCA DO INDICE - Atletas altaflorestenses seguem para Uberlândia

Alta Floresta estará sendo representado no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo por 3 atletas do IDESP. Juntamente com o professor João Cuadra, eles deixam o município nessa 5ª feira com destino a Cuiabá, onde fazem uma pausa para treinos de reconhecimento na pista do COT. Um reconhecimento que só foi possível graças ao apoio da Secretária Adjunta de Esportes do Estado de Mato Grosso.

De lá seguem para a cidade mineira de Uberlândia, que recebe a fase Centro-Leste do Circuito nos dias 30 e 31 de março. Os atletas buscam nessa fase, o índice mínimo estabelecido pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para disputar as fases nacionais que acontecerá em São Paulo.

Este será o terceiro estágio do Circuito 2019, cuja abertura aconteceu em São Paulo, nos dias 23 e 24 de fevereiro. A segunda fase ocorreu em João Pessoa, Paraíba, de 14 a 17 de março. Haverá ainda a fase regional Rio-Sul, em Curitiba (PR), de 12 a 14 de abril.

A terceira fase nacional receberá a denominação de Campeonato Brasileiro, em setembro e outubro, e reúne os melhores do ano. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico.

O Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo e de Natação que acontece no final de semana em Uberlândia contará com a participação de 408 atletas, sendo 286 do atletismo e 122 da natação, do Distrito Federal e de sete estados: Acre, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso.

Atletas do IDESP - Instituto Desportivo, Esportivo e Social Presbiteriano de Alta Floresta seguem para Uberlândia

O altaflorestense Sandro João Machado que conquistou a medalha de bronze no ano passado e detém a 4ª melhor marca do Brasil, busca melhorar ainda mais sua marca para subir no Ranking Nacional.

Quem também busca melhorar sua marca no arremesso de disco e lançamento de dardo, e conseguir vaga para o nacional é o atleta Diemerson de Souza.

Outra grande expectativa da delegação altaflorestense fica por conta do velocista Alexsandro Pereira que encara sua primeira competição nacional com grandes chances de conseguir índice para a fase nacional.

O Circuito

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade - haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

 

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo