+ Esporte

02/04/2019 10:33

Lançada oficialmente a Caminhada da Natureza “Circuito Nei Del Moro”. Saiba como se inscrever

"Hugo Del Moro e Sônia Del Moro apresentando um dos pontos turísticos da caminhada: a chácara Aurora"

A 13ª edição da Caminhada da Natureza foi lançada de forma oficial na tarde da 2ª feira (1), durante um coquetel no Del Moro Supermercados. Estiveram presentes diversas autoridades, dentre esses o prefeito Asiel Bezera, a vice Néia Munhoz, a vereadora Cida Sicuto e a Miss Teen América Haika Hevelin que lançou a camiseta para alusiva a 13ª edição da Caminhada da Natureza.

Se fizeram presentes também o diretor do grupo Del Moro, Hugo Del Moro e a Srª Sônia Del Moro, esposa do empresário e pioneiro Nei Del Moro (in-memorian), que tem seu nome vinculado ao evento que hoje é o 3º maior no Brasil em números de participantes. Ambos descerraram uma das placas que apresentava um dos belos pontos turísticos que será percorrido durante a edição 2019 da caminhada, a Chácara Del Moro, ponto de largada e de chegada dos participantes.

Para a Secretária de Industria e Comércio Célia Castro, o evento é hoje um dos mais importantes, pois divulga o município de Alta Floresta para o Brasil. Célia disse que a meta esse ano é ultrapassar os 4.5 mil caminhantes, o que colocaria Alta Floresta na 2ª colocação no Ranking Brasil de Caminhadas.

Autoridades no coquetel de lançamento da 13ª Caminhada da Natureza "Circuito Nei Del Moro" em Alta Floresta

Já o prefeito Asiel Bezerra valorizou o evento que teve mais de 2.5 mil caminhantes na ultima edição e disse que isso é um orgulho para Alta Floresta. “Nossa meta é ultrapassar o numero do ano anterior e para isso, quero convidar a todos e confirmar também minha presença na caminhada no dia 1 de maio”, finalizou.

A Secretaria de Esportes de Alta Floresta estará auxiliando mais uma vez esse grandioso evento, dessa vez, no apoio a meta proposta para essa edição: o de aumentar o número de caminhantes. Para isso, todos os profissionais e estrutura da pasta estarão a disposição do evento.

Segundo o Professor Sérgio Passos, diretor de turismo do município, Alta Floresta não só ocupa o 3º lugar no Rank de números de participantes da ANDA BRASIL, como já tem 10 mil caminhantes cadastrados no banco de dados do Ecobooking

Prefeito Asiel Bezerra com a Miss Teen Haika Hevelin

Após  pronunciamento das autoridades, foi apresentado um mapa com o roteiro e os pontos a serem percorridos nos 9 km do Circuito Del Moro, passando pelas Chácaras do Bernal, Esteio, Céu Azul, Pesque Pague Paraíso e Aurora.

As inscrições podem ser feitas no Prédio do Ceplac onde funciona a Secretaria do Meio Ambiente ou através do site  www.caminhadas.info

Confira os pontos que foram apresentados e que serão percorridos na caminhada

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo