+ Esporte

14/05/2019 15:26

Final de semana acontece Encontro de Aeromodelismo em Alta Floresta

Em comemoração aos 43 anos de fundação de Alta Floresta a CAAF – Clube de Aeromodelismo de Alta Floresta – promoverá um encontro entre os amantes do esporte nesse final de semana.  Um presente que deve voltar a colorir os céus de Alta Floresta.

As acrobacias com aeromodelos encanta não só os pilotos, mas também os amantes do esporte e o público que comparece, principalmente, quando elas são bem executadas.

Esse será o 6º encontro que deve contar com aeromodelistas de vários municípios do norte do estado, onde são esperado mais de 40 participantes com miniaturas de avião que chegam a custar 30 mil reais.

O evento começa na sexta (17) e segue até o domingo (18) na pista de aeromodelismo, localizada as margens da MT 208, próximo a entrada do Bairro Panorama.

Para quem gosta e quiser apreciar algumas manobras, como Looping, Faca, Curva Invertida, Roll e outras, é só comparecer ao local, que ganhou todo um novo aparato de segurança, para a tranquilidade de todos. A entrada é gratuita.

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria de Esportes e Cultura, assim como varias empresas, são parceiras no evento.

Aparato de segurança sendo reforçada por integrantes do Clube de Aeromodelismo de Alta Floresta

Sobre o Aeromodelismo

O Aeromodelismo é a arte de planejar e edificar aeromodelos – miniaturas de aeronaves utilizadas com objetivos experimentais, esportivos ou recreativos. Esta atividade envolve a manipulação e a manobra destes objetos de pequena dimensão – aviões, balões, foguetes, entre outros -, construídos pelos aeromodelistas.

Hoje a modalidade mais generalizada é a do Rádio Controlado, que conforme a espécie de motor nela utilizada pode ser classificada como Aeromodelos com motores a explosão ou movidos a combustão interna, os quais podem atingir tamanhos acima dos 50% das proporções de um avião real; e Aeromodelos com motores elétricos, que se valem dos recursos tecnológicos mais avançados, e detêm o potencial de alcançar o porte e o peso mais diminutos.

O esporte é amparado  pela Confederação Brasileira de Aeromodelismo, ou COBRA, que foi instituída em 1959, tendo como sede a cidade de São Paulo onde congrega os clubes e os agrupamentos que se devotam ao exercício desta prática em todos os recantos do país.

Anteriormente conhecida como Associação Brasileira de Aeromodelismo (ABA), ela é oficialmente aceita pelo Departamento de Aviação Civil do Ministério da Defesa e pelo Conselho Nacional de Desportos do Ministério do Esporte, como instituição suprema na coordenação desta atividade no Brasil.

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo