+ Esporte

03/09/2020 22:43

Atlético-MG afina detalhes para emprestar Lucas Hernández ao Cuiabá até o fim da Série B

Faltam apenas detalhes para que Lucas Hernández seja emprestado pelo Atlético-MG ao Cuiabá, que disputa a Série B do Brasileirão. O lateral-esquerdo uruguaio, de 28 anos, foi contratado pelo Galo em 2019, junto ao Peñarol (Uruguai), mas teve dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro e jogou pouquíssimo - apenas sete jogos. O atleta custou aproximadamente R$ 12 milhões ao clube mineiro.

O acerto encaminhado entre Atlético e Cuiabá foi noticiado pela Rádio Itatiaia e confirmado pelo ge. O contrato terá validade até o fim da Série B, que terá as últimas rodadas disputadas já em 2021.

Lucas Hernández tem contrato com o Atlético até o fim de 2022 e vinha treinando com o time de transição do Galo, já que não está nos planos da comissão técnica capitaneada por Jorge Sampaoli. A contratação do lateral em 2019, assim como a chegada do volante paraguaio Ramón Martínez, foram muito criticadas por grande parte da torcida atleticana, já que o clube gastou mais de R$ 20 milhões com a dupla, e nenhum dos dois atletas se firmou no time. Martínez ainda não tem futuro definido.

No Cuiabá, o uruguaio Lucas Hernández chega para disputar posição com Romário, lateral que começou bem a Série B, mas é a única opção da equipe para a esquerda.

Atlético e Cuiabá começaram bem o Brasileirão (cada um em sua divisão). O Galo venceu os primeiros três jogos e chegou a liderar a Série A, mas vem de duas derrotas seguidas e ocupa, no momento, a quinta posição da competição. A equipe mato-grossense, por sua vez, é a líder da Série B, com 14 pontos ganhos em seis jogos disputados.

 

ge/mt


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo