+ Noticias

10/05/2018 10:16

EX-PRESIDENTE DO GRÊMIO, FÁBIO KOFF MORRE AOS 86 ANOS

(torcedores.com)

Nesta quinta-feira, faleceu, aos 86 anos, Fábio André Koff, ex-presidente do Grêmio e do Clube dos 13. Multivencedor no clube gaúcho, Koff morreu no Hospital Moinho de Vento, em Porto Alegre, onde estava internado, com um quadro de infecção generalizada desde quarta-feira.

Fábio Koff chegou aos Grêmio em 1975 e, no ano seguinte, foi eleito vice de futebol ao lado do presidente Hélio Dourado. No entanto, permaneceu pouco tempo, sendo substituído por Nélson Semedo. Na primeira tentativa de ser presidente, em 1980, perdeu a eleição para Dourado.

A primeira vez que Koff assumiu o cargo de presidente do Grêmio foi em 1981, em disputa com Rafael Bandeira. Os primeiros títulos no clube vieram com a Libertadores e o Mundial de clubes em 1983, conquistas que o colocaram na história do clube.

De volta a presidência, em 1993, após ser recuperar de um câncer, Koff permaneceu até 1996 e voltou a marcar época no Grêmio. No período, venceu quatro títulos importantes: a Copa do Brasil, em 1994, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana, em 1995, e o Campeonato Brasileiro, em 1996. 

Depois de deixar o Grêmio, Fábio Koff assumiu a presidência do Clube dos 13. No órgão, ajudou os clubes brasileiros a renegociarem os contratos com a televisão. No Clube, permaneceu até 2012. A saída foi para concorrer e vencer novamente a presidência do Grêmio, derrotando Paulo Odone.

Em sua conta oficial no Twitter, o Grêmio lamentou a morte e expressou ‘solidariedade à sua família, amigos e à torcida tricolor’. Fábio Koff deixa a mulher, Ivone, os filhos Fábio Koff Júnior e Alexandre e quatro netas.

Grêmio FBPA 
@Gremio 

É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do nosso eterno presidente Fábio André Koff. Lamentamos a perda deste símbolo de nossa história, responsável pela maior glória já alcançada em campo, e expressamos nossa solidariedade à sua família, amigos e à torcida tricolor.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo