+ Noticias

07/06/2018 11:51

LUTO NO FUTEBOL MT - Morre Nelson Vasquez

(obomdanoticia)

Morreu na tarde desta quarta-feira, o ex- zagueiro Nelson Roberto Vasquez, um dos maiores zagueiros do futebol brasileiro. Carioca do bairro do Santo Cristo, Nelson passou pelo Pinheiros do Paraná, Palmeiras do Porto, Mixto, Dom Bosco, e Operário de Campo Grande.  

Aliás, no Operário ele perdeu a vaga para Biluca, pois o técnico Carlos Castilho o achava muito técnico para ser zagueiro. Naquele ano 77/78, o Operário FC disputou e ficou em terceiro no Campeonato Brasileiro, perdendo a vaga para o São Paulo na semifinal. Aliás, o São Paulo acabou ganhando o título na final contra o Atlético Mineiro.   

Nelson Vasquez virou treinador nas várias escolinhas de futebol de Cuiabá, revelando talentos. Desde há muito, Nelson vinha combatendo uma hepatite tipo C, fruto de ingestão de medicamento muito utilizado pelos jogadores da época. Assim morreram o meia Nelson Lopes, o volante Rômulo, o ala Erivelton e outros.  

 

Na época do Operário de Campo Grande, ele formou no time que tinha  Manga, Paulinho, Silveira, Nelson Vasquez e Escurinho; Marinho, Garcia e Dante; Baianinho, Tadeu Macrini, Everaldo e Peri.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo