+ Noticias

21/06/2018 11:33

“O Cuiabá Arsenal mostrou ataque simples e de pouca dinâmica”, diz atleta

Técnico do Cuiabá Arsenal, Denevaldo Barbosa tem dificuldade para executar o “feijão com arroz” do futebol americano

Na final do 4° Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, no dia 17 de junho, na Arena Governador José Fragelli (Arena Pantanal), o Cuiabá Arsenal sofreu uma grande derrota para o Sorriso Hornets por placar de 40 a 07. E um dos responsáveis por infligir tal castigo foi Jadson de Brito Santana, um veterano que largou o Cuiabá Arsenal para jogar pelo Sorriso Hornets na temporada 2018.

“Infelizmente, o Arsenal apresentou um ataque simples e de pouca dinâmica, o que tornava fácil efetuar a leitura para ajustar nossa defesa. O principal ponto foi ter uma linha ofensiva composta por alguns novatos e ainda ter jogadores que entregavam as jogadas pela forma como faziam stances. Sabíamos previamente quando atacariam com passe ou corrida”, disse o lineman, Jadson Santana.

No Sorriso Hornets desde início de 2018, o linha de defesa ex-Cuiabá Arsenal, Jadson Santana destaca alguns pontos de vantagens da nova casa. Menciona a qualidade da infraestrutura, o nível de profissionalismo no gerenciamento e o tato no relacionamento com os jogadores. Segundo ele, saiu do Arsenal por não estar feliz com a metodologia usada nos assuntos em campo e fora do campo.

“Fui do Cuiabá Arsenal por sete anos (campeão brasileiro 2012). Agora tenho um contrato com o Hornets para a temporada 2018 e pretendo renová-lo para 2019. E nossa expectativa é de chegar no mínimo nas semifinais do Campeonato Brasileiro. Ou quem sabe disputar o título de campeão. Temos uma equipe com muitas pratas da casa e que fará contratações estratégicas”, conta Santana.

No Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, o Cuiabá Arsenal foi campeão nas duas primeiras edições, em 2015 e em 2016. E o Sorriso Hornets assumiu a posição de campeão e faturou as duas últimas edições, em 2017 e em 2018. E como o Sorriso Hornets foi campeão na 2ª divisão do futebol americano nacional no ano passado e isso lhe garantiu vaga para a 1ª divisão deste ano, Hornets e Arsenal se confrontarão novamente ainda em 2018.


(Junior Martins (65)99611-8288)


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo