+ Noticias

26/06/2018 16:31

Seleção de basquete embarca para jogos na Venezuela e Colômbia

(GAZETAESPORTIVA)

Lutando por uma vaga na Copa do Mundo de basquete, a Seleção Brasileira embarca, nesta quarta-feira, para dois confrontos sul-americanos, depois de uma semana de treinos em Campinas (SP). No primeiro deles, no próximo dia 29, os nacionais vão até Caracas, para jogar contra a equipe venezuelana. Em seguida, o compromisso é em 2 de julho, em Medellín, onde encaram a seleção colombiana.

Sob o comando de Aleksandar Petrovic, 14 atletas se apresentaram para as disputas. O técnico, entretanto, cortou o armador Rafa Luz e o ala Gui Bento. “É sempre difícil para o treinador tomar certas decisões e fazer uma escolha. Rafa treinou muito bem durante esse período, mas não está com o mesmo ritmo de jogo dos demais jogadores. Por conta da lesão que sofreu, acabou ficando muito tempo sem jogar e só por isso ficou fora”, explicou Petrovic. “Mas é um jogador que sempre vai merecer nossa atenção e conto com ele para as próximas janelas”.

Somando quatro vitórias, os brasileiros lideram o grupo B e têm vaga garantida na próxima fase. Ainda assim, o time não pode desacelerar na busca por bons resultados. Isso porque, os pontos da etapa também são levados em consideração na próxima fase das eliminatórias.

“Temos que pensar primeiro no jogo contra a Venezuela, que é uma partida fundamental para nos classificarmos em primeiro, com 12 pontos, e entrarmos na próxima fase sem derrotas”, afirmou o comandante Petrovic. “O primeiro lugar depois de seis janelas significa um melhor sorteio para a Copa do Mundo, o que será muito importante para nosso desempenho na competição”.

Confira a lista completa dos 12 relacionados para os jogos contra Venezuela e Colômbia:

Armadores

Marcelinho Huertas (Baskonia – ESP)

Scott Machado (South Bay Lakers – NBA G League)

Yago (Paulistano/Corpore)

Alas

Léo Meindl (Sesi Franca Basquete)

Jhonatan (Paulistano/Corpore)

Jimmy (Sesi Franca Basquete)

Vitor Benite (CB Murcia – ESP)

Pivôs

Cipolini (Sesi Franca Basquete)

Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)

Renan Lenz (Sendi/Bauru Basket)

Hettsheimeir (Sendi/Bauru Basket)

Varejão (Flamengo)


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo