+ Noticias

26/07/2018 17:25

SELEÇÃO FEMININA: Com Thaisa e Dani Lins, Brasil segue preparação para Mundial

De Saquarema, no Rio de Janeiro (RJ)

A seleção brasileira feminina de vôlei segue com a preparação para o Campeonato Mundial que será disputado entre os dias 29 de setembro e 10 de outubro, no Japão. As campeãs olímpicas Dani Lins e Thaisa e a ponteira Fernanda Tomé se integraram ao grupo verde e amarelo nesta semana no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Ao todo, 15 jogadoras participam dos treinamentos sob o comando do treinador tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

No momento estão treinando em Saquarema as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara; as centrais Thaisa, Adenízia, Carol e Bia e as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla, Rosamaria e Fernanda Tomé  e as líberos Gabiru e Suelen.

A levantadora Dani Lins comentou sobre o retorno para a seleção principal depois do nascimento da filha Lara de cinco meses fruto do casamento com o vice-campeão olímpico Sidão.

“É uma responsabilidade dupla. Tenho que pensar na minha filha e na seleção brasileira. É difícil e não foi fácil voltar a minha forma física. Quando estou dentro de quadra o foco é total no voleibol. O início foi mais complicado e tive muito suporte do Sidão. Quando viajei para a Copa Pan-Americana fiquei longe da Lara pela primeira vez e ele foi um grande companheiro”, explicou Dani Lins, que ainda falou sobre a expectativa para o Mundial.

“Ainda estou voltando e sei que tenho muito o que evoluir. O Mundial é uma competição difícil. Acompanhei a Liga das Nações e as equipes estão renovadas e jogando com velocidade. A expectativa é muito boa. Vejo o grupo cuidando bastante da parte física e só temos a crescer para chegar bem no Japão”, afirmou Dani Lins.

A central Thaísa também comemorou o retorno a seleção principal depois de superar lesões nos dois joelhos e no tornozelo direito.

“Não imaginava retornar para a seleção. Eu queria voltar a jogar em alto nível, mas não sabia como meu corpo reagiria. Foi muito difícil todo o meu período de recuperação. Fico muito feliz com essa oportunidade de estar na seleção novamente. Chego na seleção dando o meu máximo e treinando forte todos os dias. Estou evoluindo e muito feliz de estar aqui. Quero muito ajudar o Brasil nesse Mundial”, explicou Thaisa.

 O treinador José Roberto Guimarães falou sobre o momento atual do time verde e amarelo

“Fizemos uma boa Liga das Nações em relação ao que enfrentamos de problemas físicos. Está tudo se encaixando e estamos buscando melhorar a condição física das jogadoras com mais força e potência. O Mundial é um campeonato duro e difícil. São 13 jogos em um mês, portanto vamos precisar de todo o elenco para irmos trocando as jogadoras. Elas começaram a saltar novamente ontem e vamos seguir avaliando todo o grupo”, analisou José Roberto Guimarães.

Calendário

A seleção feminina disputará quatro amistosos contra os Estados Unidos, equipe campeã da Liga das Nações, em Agosto no Brasil. O primeiro será no dia 12 de agosto, em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo. Depois, dias 14, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico – UFTM, ambos mostrados pelo SporTV. O último, no dia 18, às 19h30, acontecerá no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, também com transmissão do SporTV.

Na sequência, o Brasil, atual campeão, disputará o Montreux Volley Masters, na Suiça, entre os dias quatro e nove de setembro.

A última competição do Brasil na temporada é o Campeonato Mundial que acontecerá no Japão entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo