+ Noticias

27/09/2018 10:11

Clube italiano é acusado de machismo e sexismo por utilizar gandulas adolescentes trajando roupas curtas

(torcedores)

O novo grupo de gandulas vem chamando atenção nos jogos time italiano. Isso porque as meninas, que são todas adolescentes, fazem parte do time de vôlei sub-16 do Vicenza. Trajando camisetas e shorts que deixam à mostra partes do seu corpo, elas trabalham nas partidas do time de futebol repondo as bolas que ultrapassam as linhas do campo.

Renzo Rosso, presidente do clube, e dono da marca de roupas Diesel, que aparece no ”uniforme” das garotas e do time de futebol, afirmou que a medida é ”uma iniciativa para colaborar com a visibilidade esportiva das mulheres“, já que os torcedores que frequentam o estádio do Vicenza iriam passar a conhecer o time formado pelas adolescentes.

Após a polêmica, o próprio time de vôlei se manifestou no Instagram, afirmando estardecepcionado com a exposição excessiva da mídia, e que estão convencidas da bondade da iniciativa, cujo espírito não é outro senão promover laços entre dois esportes que estão distantes devido ao seu estilo de jogo e maneira de hobby. Sobre as acusações de machismo e sexismo disseram que no caso de repetir-se a colaboração nos jogos, faremos isso de uma maneira que leve em consideração as sensibilidades de todos os fãs.

Tendo em vista a repercussão do caso, o Vicenza também se defendeu das acusações afirmando que não pretende expor as meninas à críticas que elas não tem culpaopinando que as roupas usadas pelas garotas são comumente usadas no cotidiano dos adolescentes e justificando que por uma foto tirada das arquibancadas, o fato se tornou viral nas redes sociais.

Além da foto do Instagram, várias meninas declararam apoio ao presidente, e o clube de vôlei também disse que irá Tomar nota das reações despertadas de forma que a polêmica não ocorra no futuros jogos, fazendo com que o esporte sirva para unir as pessoas e não as dividir.

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo