+ Noticias

25/10/2018 12:15

De volta ao Mundial, Simone Biles inspira e vira símbolo do combate aos abusos sexuais

(GE)

O sorriso... O salto espetacular que só ela saber fazer... O mundo estava com saudade de Simone Biles, mas ela está de volta no Mundial de Doha e se apresenta na classificatória deste sábado. Já impressionou no treino de pódio, uma espécie de ensaio geral da competição. E a ginasta garante: ainda mais forte!

- Eu acho que estou melhor fisicamente e mentalmente. Eu sinto que estou uma ginasta melhor do que há dois anos - disse a americana.

A última competição internacional de Simone Biles foi a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Saiu de lá consagrada com quatro medalhas de ouro e uma de bronze.

Aí resolveu descansar, mas do jeito dela. Viajou o mundo inteiro, lançou uma autobiografia e ainda participou do "Dancing with the Stars", a dança dos famosos da TV americana.

- Me ajudou muito (o período sabático), porque eu sentia que precisava de um intervalo mentalmente e fisciamente do esporte. Então me retirar e fazer tanta coisa divertida me ajudou bastante.

Simone Biles tem apenas 1,42m de altura, mas é uma gigante do esporte. É a maior campeã mundial da história da ginástica, com 10 medalhas de ouro. Muitos especialistas a consideram a melhor ginasta de todos os tempos.

No hall dos grandes atletas da atualidade ela tem espaço reservado. Pode colocar a Simone na prateleira do Roger Federer, do Cristiano Ronaldo, do Lewis Hamilton. É mais do que justo. É merecido.

Simone Biles vestiu collant com cor de combate aos abusos sexuais durante o campeonato americano — Foto: REUTERS/Brian Snyder

Simone Biles vestiu collant com cor de combate aos abusos sexuais durante o campeonato americano — Foto: REUTERS/Brian Snyder

Simone Biles também se tornou uma voz importante contra o abuso sexual na ginástica artística. Em janeiro deste ano, ela revelou ter sido uma das mais de 200 vítimas do ex-médico da seleção americana, Larry Nassar. Simone assumiu de vez o papel de liderança para promover mudanças no esporte.

- Desde que seja de uma maneira positiva, eu não me importo de falar o que eu penso para trazer um pouco de luz para o esporte novamente.

"Florescendo como uma mulher durona com mais fé do que medo." Uma mensagem simples e poderosa de Simone em suas redes sociais, inspirando milhões de garotas ao redor do planeta. 

- Eu me lembro de de quando era pequena e mirava alguns do meus heróis. Tomara que elas estejam fazendo o mesmo comigo.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo