+ Noticias

29/10/2018 11:57

Com ótima atuação coletiva, Clippers massacram Wizards pela NBA

(gazetaesportiva)

Sem nenhuma grande estrela em seu elenco, diferentemente de seu rival local, o Los Angeles Clippers tem apostado em seu jogo coletivo para iniciar com o pé direito a temporada da NBA, que se mostrou eficiente mais uma vez no último domingo. No Staples Center, a franquia da Califórnia não tomou conhecimento do Washington Wizards, não ficou atrás no placar uma vez sequer desde o apito inicial e venceu por 136 a 104.

Com o triunfo, os Clippers chegaram ao de número quatro em seis jogos, começando melhor que os Lakers, rival local e que conta agora com LeBron James em seu elenco. Enquanto isso, os Wizards amargam um único resultado positivo desde o início da temporada e mostram um time em desequilíbrio até mesmo com suas duas principais estrelas, John Wall e Bradley Beal.

Desde o início, ficou claro que o jogo coletivo e a defesa consistente de LA colocariam dificuldades para que o poderio dos Wizards conseguisse se sobressair. Em dois minutos, os donos da casa abriram 7 a 0 e mostraram muita tranquilidade para manter a vantagem por todo o período inicial, terminando oito à frente: 28 a 20. Na volta do intervalo, a diferença ficou ainda maior, chegando a 15 antes do intervalo.

No segundo tempo, os Clippers voltaram para a quadra nitidamente acomodados com a vantagem adquirida nos 24 primeiros minutos e passaram a dar brechas para que o perímetro dos Wizards começasse a pontuar, diminuindo a diferença no placar para 10 pontos em determinado momento. Na reta final, porém, o experiente Doc Rivers, incomodado com o fraco desempenho, alternou a rotação para uma evolução e a manutenção de um placar favorável.

Nos últimos 12 minutos, a parcial já dava indícios de que a competitividade seria mínima e que o duelo estava praticamente resolvido. Deu tempo, porém, da vantagem chegar aos 32 pontos e Tobias Harris, grande destaque do time de Los Angeles, confirmar seu duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes. Além dele, outros oito atletas terminaram o duelo com mais dois dígitos em pontos.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo