+ Noticias

07/07/2019 16:25

Estados Unidos vencem a Holanda e conquistam o tetra na França

(lance)

Os Estados Unidos são tetracampeões da Copa do Mundo feminina de futebol. Confirmando o favoritismo, a seleção americana derrotou a Holanda, por 2 a 0, neste domingo, em Lyon. Os gols no Estádio Parc Olympique Lyonnais saíram no segundo tempo. Rapinoe, de pênalti, abriu o placar e Lavelle ampliou.

As holandesas não alcançaram a conquista inédita, na mesma data em que a seleção masculina foi derrotada pela Alemanha, em 1974, na primeira final de Copa de sua história. A Suécia ficou com o terceiro lugar, depois de derrotar a Inglaterra, no sábado, por 2 a 1, também em Lyon.

Holanda resisteCiente da pressão inicial exercida pelos Estados Unidos, que balançaram as redes antes dos 15 minutos em todos os jogos da Copa da França, a Holanda veio com uma proposta de se defender e esperar um erro adversário para buscar o contra-ataque. A estratégia funcionou e as americanas não conseguiram levar perigo até os 27, quando Ertz aproveitou sobra de um cruzamento na área e chutou forte para a defesa de Van Veenendaal. No lado direito defensivo da equipe dos Países Baixos, Van Lunteren e Rapinoe travavam duelo particular interessante.

© Fornecido por Areté Editorial S.A.

Goleira brilhaNos minutos finais do primeiro tempo, as atuais campeãs do mundo voltaram a intensificar o ritmo e só não abriram o placar graças a brilhantes defesas da camisa 1 da Holanda. Mewis, de cabeça, e a artilheira Alex Morgan, duas vezes, pararam no paredão laranja. No ataque, o time comandado por Sarina Wiegman teve as melhores chances na bola parada, com Spitse.

Capitã resolveA dinâmica da partida não se alterou até os 11 minutos da segunda etapa. Van Der Gragt vacilou ao tentar afastar um lançamento para Alex Morgan e acertou um chute na atacante adversária. Após consultar o vídeo, a árbitra Stephanie Frappart marcou pênalti. Rapinoe, destaque da seleção americana no Mundial, cobrou firme de pé direito para abrir o placar e se igualar à Morgan e Ellen White, da Inglaterra, na artilharia do torneio, com seis gols.

O tetra veio Com o gol, a Holanda foi obrigada a partir em busca do empate. Miedema teve a melhor chance, em lance individual, mas foi cercada pelas rivais antes de conseguir finalizar. Com mais espaços os Estados Unidos não demoraram a ampliar. Em um contra-ataque, Lavelle carregou a bola com liberdade e chutou no canto. Heath e Morgan ainda tiveram chance de marcar o terceiro. Com o resultado construído, as americanas só administraram e esperaram o apito final para comemorar domínio do futebol feminino mundial, merecidamente. 

FICHA TÉCNICA

ESTADOS UNIDOS 2 x 0 HOLANDA

Data/Hora: 07/07/2019, às 12h (de Brasília)

Local: Parc Olympique Lyonnais, em Lyon (FRA)

Gramado: Bom

Público/Renda: N/D

Árbitra: Stephanie Frappart (FRA) Nota L! - 6,5: Atuação segura, sem erros.

Auxiliares: Manuela Nicolosi (FRA) e Michelle O´Neill (IRL)

VAR: Carlos Del Cerro Grande (ESP)

Assistentes de VAR: Mariana de Almeida (ARG) e Jose Maria Sanchez (ESP)

Cartões amarelos: Dahlkemper (EUA); Spitse, Van Der Gragt (HOL)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Rapinoe (16’/2ºT, 1-0), Lavelle (23’/2ºT, 2-0)

ESTADOS UNIDOS: Naeher; O'Hara (Krieger,intervalo), Dahlkemper, Sauerbrunn, Dunn; Mewis, Ertz e Lavelle; Heath (Lloyd, 42’/2ºT), Morgan e Rapinoe (Press, 33’/2ºT). Técnica: Jill Ellis

HOLANDA: Van Veenendaal; Van Lunteren, Dekker (Van de Sanden, 28’/2ºT), Van Der Gragt e Bloodworth; Groenen, Van de Donk e Spitse; Beerensteyn, Miedema e Martens (Rood, 24’/2ºT). Técnica: Sarina Wiegman


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo