+ Noticias

09/07/2019 22:51

Brasileiro de BMX Race começa com provas acirradas e mais de 700 pilotos inscritos

Provas da Cruiser definiram os primeiros campeões. Campeonato segue neste domingo, 07, com as disputas da classe Championship e demais categorias da Challenge

O Campeonato Brasileiro de BMX Racing, ocorreu neste domingo, 7, na cidade de Paulínia, em São Paulo. A competição esteve reunindo mais de 700 pilotos de várias partes do país distribuídos nas classes Challenge e Championship. Com entrada gratuita, o evento conta com praça de alimentação e arquibancada para atender o público, que tem entrada gratuita.
Enquanto alguns pilotos realizaram apenas o reconhecimento da pista, alguns já entraram de vez na disputa pelo título nacional. A categoria Cruiser (aro 24) definiu os primeiros campeões nacionais de 2019. As provas, contaram com disputas acirradas em todas as faixas etárias, servindo de prólogo para as corridas de domingo, onde os principais nomes da modalidade estarão competindo.
Segundo o coordenador geral do evento, Julio Brustolin (Presidente do Clube de BMX de Paulínia), o objetivo principal foi entregar um evento de alto nível, que pudesse receber os competidores com segurança e respeito.
“O Paulínia Racing Bicicross existe a mais de 20 anos, então receber um evento dessa magnitude é sempre uma grande responsabilidade. Esse está sendo um dos Brasileiros mais competitivos dos últimos anos, os pilotos estão de parabéns. Aproveito para agradecer o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, que está dando o suporte necessário para a realização do evento, nossos patrocinadores, e principalmente a confiança e parceria da CBC por acreditar no trabalho do Paulínia Racing Bicicross para realizar o evento”, destacou Júlio.
Com experiência de sobra, Fabiano Santa Maria, levou o título na categoria Cruiser Men 50 anos +. O piloto, de Jundiaí, conhece muito bem a pista e superou os adversários utilizando a sua familiaridade com o percurso como diferencial para garantir a medalha de ouro.
“Eu corro no bicicross já faz 40 anos. Então é muito legal, tanto para ser um incentivo para a família, como para mostrar para todos que apesar dos 50 anos agente continua firme e forte, com muita disposição.  Eu treinei bastante, conhecia bastante a pista e estava muito motivado. Estou finalizando minha participação muito feliz”, contou Fabiano.
Na categoria Cruiser Boys 15/16 anos, Styvent Inacio Knupp, de Manhumirim, fez bonito e conquistou a medalha de ouro se destacando entre os jovens da nova geração. Mato Grosso fez bonito, neste impar evento nacional. A jovem piloto Marina Goddoy (Lucas do Rio Verde), que foi campeã em 2018, obteve o vice-campeonato neste ano de 2019,  na categoria Girl 08-09.  Andre Pavan (Lucas do Rio Verde),  também foi vice-campeão na categoria 25-29.  Manoel Lima, afirma que a parceria com os atletas do BMX Race, tende a render excelentes frutos, como estes resultados, deste último final de semana, finaliza Lima.

“Vou dedicar essa vitória para minha vó, que acabou ficando doente poucos dias antes de eu vir para o campeonato. Estou feliz com o resultado e quero agradecer ao meu treinador Deivlin Baltazar pelo trabalho que estamos realizando e minha família que sempre está me apoiando”, declarou o campeão.
Além do título brasileiro, os melhores atletas de cada categoria pontuam para o Ranking Nacional. Na championship, os primeiros colocados marcam pontos no Ranking Mundial classificatório para Tóquio 2020.  O evento é aberto ao público com entrada franca.
O Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, com patrocínio da Penks Vestuários e apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia.  


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo