+ Noticias

13/08/2019 10:04

Brasileira de 11 anos vence no Circuito Mundial e fica perto de Tóquio

Fadinha levanta o troféu da SLS de Los Angeles

Rayssa Leal, a Fadinha, conseguiu o maior feito de sua carreira neste domingo, em Los Angeles. Aos 11 anos, ela se tornou a mais jovem atleta a vencer uma etapa do circuito mundial de skate – possivelmente, mais jovem a vencer um evento dessa magnitude em qualquer modalidade. São cada vez mais remotas as chances de ela não estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. Como a World Skate (federação internacional) relacionou a etapa de Los Angeles da Skate Street League (SLS) como válida para o ranking olímpico, todas os principais atletas do mundo avisaram que iriam até a Califórnia e a Panam Sports decidiu retirar o skate do programa dos Jogos Pan-Americanos.

Longe de Lima, Fadinha brilhou. Ganhou a competição deixando em segundo lugar a também brasileira Pâmela Rosa, que havia vencido os outros dois eventos válidos para o ranking até agora. A norte-americana Alana Smith ficou em terceiro.

Com a pontuação, Fadinha sobe para o segundo lugar do ranking mundial, atrás apenas de Pâmela Rosa. Letícia Bufoni, vice-campeã mundial em janeiro, fica como terceira brasileira. Vão à Olimpíada as três primeiras do próximo Campeonato Mundial, mais as 16 primeiras do ranking, com o limite de três por país. Ainda faltam mais dois eventos para fechar o ranking: uma etapa do circuito mundial na China e o Mundial da Cidade do México, ambos em setembro.

 

(olharolimpico)


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo