+ Noticias

25/11/2019 23:16

Abertura da 37ª Olimpíada da PM agrega atletas e familiares

Cerca de 500 pessoas entre atletas e familiares participaram, na manhã desta segunda-feira (25.11), da abertura da 37ª Olimpíada da PM, no Quartel do Comando Geral (QCG), em Cuiabá. Com a presença do comandante-geral coronel Jonildo José de Assis, foram declarados abertos os jogos, e foi acesa a tocha olímpica, simbolizando o início das competião que segue até sexta-feira ( 29).

Após apresentação das delegações, e da execução do hino da PM pela  banda da corporação, e juramento dos atletas, o coronel Assis destacou que os jogos são tradicionais por integrar os policiais de vários comandos regionais e unidades especializadas.

Foto: Sd Elias

Ele destacou que os 350 atletas competem, enquanto o resto da tropa esta nas ruas promovendo a segurança em cada canto do estado. “Durante uma semana serão fortalecidos os laços de irmandade entre os policiais participantes. É uma festa que precisamos celebrar”.

Para a major Vanessa Cícero de Sá, uma das atletas do time de voleibol do QCG, os jogos servem para ser além de uma disputa, e sim para confraternizar e rever amigos lotados em outras unidades. “É uma festa linda que esperamos para fechar com chave de outro todos os eventos promovidos pela corporação”.

A solenidade contou ainda com a presença do deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque, comandantes regionais e organizadores.

Jogos

As competições de cabo de guerra, vôlei de areia, ordem unida, e abordagem policial, acontecem no Comando Geral, no período matutino, vespertino e noturno.

Na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) acontecem os jogos de futsal e natação no período matutino, vespertino e noturno. As provas de tiro começam na terça-feira (26).

As competições acontecem de maneira simultânea e por classificação de tabela (mata-mata) até a sexta-feira (29), quando encerram os jogos.

                Foto: Sd Rodrigues


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo