+ Noticias

10/02/2020 15:42

Secretaria de Saúde: Levantamento mostra principais pontos de criadouro do mosquito da dengue em domicílios

(ascom/eliza gund)

A secretaria municipal de saúde divulgou o Boletim da Dengue apresentando os doze setores onde foram encontrados criadouros do mosquito aedes aegipty, responsável pela propagação de doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

O período chuvoso proporciona maiores possibilidades de criadouros e o levantamento da secretaria municipal de saúde aponta que os principais pontos com criadouros estão em áreas domiciliares. Os criadouros foram localizados em recipientes plásticos, garrafas e latas, acumulados destampados nos quintais das residências, e em entulhos de construção, caçambas e latas de tintas também deixadas abertas nos quintais.

“Reforçamos a orientação de que as medidas de prevenção contra a dengue precisam ser adotadas por toda a população, pois o verão está chegando e os casos da doença podem aumentar. A participação da sociedade no combate ao mosquito da dengue é fundamental”, afirmou o secretário de Saúde, Marcelo de Alécio Costa.

Os setores são: Setor Guaraná I e II; Setor Norte 02 e Norte 03; Setor F; Cidade Bela; Boa Esperança; Setor G; Setor H; Jardim Renascer; Jardim das Flores e Setor D. As ruas podem ser acompanhada no quadro abaixo.

 
Existe uma foto na galeria deste artigo.

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo