Contato

Leitão será empossado hoje presidente da FPA e Temer estará na solenidade

(sonoticias)

O deputado federal mato-grossense Nilson Leitão (PSDB) vai ser empossado, esta noite, em Brasília, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária. O Palácio do Planalto confirmou, há pouco, que o presidente Michel Temer (PMDB) estará na solenidade, bem como ministros, governadores, senadores e deputados.

Leitão foi eleito no final do ano passado, por unanimidade, e vai presidir uma das principais frentes parlamentares no Congresso com 222 deputados e 24 senadores e atua em defesa do setor produtivo e do agronegócio de forma geral. Leitão sucede o deputado Marcos Montes (PSD-MG), que esteve à frente da entidade nos últimos dois anos. 

O deputado mato-grossense entende que a força demonstrada pelo agronegócio nos últimos anos se deve em grande medida à atuação dos deputados e senadores da FPA, sempre prontos a apoiar as matérias de interesse do setor. “Graças a seus investimentos, alcançar safras recordes deixou de ser manchete. É o setor rural que mais responde pela geração de riqueza e inovação no país. Infelizmente, ainda é – injustamente – vítima de preconceito ideológico por setores da sociedade. São os predadores e conspiradores do segmento mais exitoso da nossa economia”, destaca.

Apesar das diversas conquistas, Nilson Leitão diz que ainda há muito trabalho pela frente. “Temos uma extensa pauta para realizar a fim de aperfeiçoar o nosso trabalho no Legislativo. É preciso, por exemplo, superar o famoso custo Brasil, acelerar os processos de licenciamento ambiental e aprovar uma nova legislação para o trabalho rural”, explica Nilson Leitão.

O deputado Marcos Montes entrega a presidência da FPA certo de ter feito o melhor na defesa do agronegócio. “Em que pesem os problemas que todos os brasileiros estamos enfrentando, não há como negar que tivemos avanços importantes nesses dois últimos anos. Um deles é o reconhecimento por parte da sociedade urbana de que a agropecuária é o principal alicerce da economia do país.”

Marcos Montes afirma que a importância da FPA nos últimos dois anos fica demonstrada ao ser verificada a lista de visitantes ilustres que compareceram às reuniões-almoço realizadas pela entidade às terças-feiras, quando são debatidos assuntos vitais para o setor. “A visita do presidente Michel Temer abriu a possibilidade de diálogo com o governo federal e sinalizou que novos tempos estavam chegando”, destaca Marcos Montes.


Julia Néris de Carvalho

EDITORA CHEFE

 

email: jucarvalho65@yahoo.com.br

Tel: (66) 9.9222-1501


Nilson James de Freitas

DIRETOR GERAL

 

email: spiderdiario@hotmail.com

Tel: (66) 8401-3928


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo