Contato

Jovem de 28 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica em MT

(G1)

Uma mulher morreu na manhã desta sexta-feira (31), no Hospital Regional de Sinop, a 503 km de Cuiabá, com suspeita de dengue hemorrágica.

Suzana de Sá Felix Martins, de 28 anos, era moradora de União do Sul, a 689 km da capital.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, confirmou a morte e informou que o caso está sendo investigado por técnicos das Vigilâncias Sanitária, Ambiental e de Atenção Básica, que estão em Sinop.

Suzana estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional e seu estado de saúde era considerado grave. 

Outros casos

Ainda neste mês, em Sinop, outras três pessoas estavam internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com suspeita de dengue, sendo uma criança de 7 anos com suspeita de dengue hemorrágica e duas mulheres.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado em dezembro do ano passado pela SES, ocorreram três óbitos por dengue grave no estado em 2019. A morte da criança de 8 anos registrada no fim de dezembro não havia sido contabilizada nesse boletim.

As mortes registradas pela secretaria ocorreram em Primavera do Leste, São Félix do Araguaia e Confresa, a 239 km, 1.159 km e 1.160 km de Cuiabá, respectivamente.


Filha de Renato Gaúcho provoca Fla após título: "cheirinho"

(TERRA)

A conquista do título inédito da Recopa Gaúcha pelo Grêmio, no último domingo, animou Carol Portaluppi, filha de Renato Gaúcho, técnico do clube tricolor. Após a goleada por 6 a 0 em cima do Avenida, na Arena do Grêmio, a jovem postou uma foto de biquíni em seu perfil no Instagram, mostrando seus atributos, em que leva uma de suas mãos ao nariz antes de um mergulho.

Na legenda, ela brinca que já estava sentindo o "cheirinho" do título.

 

Vale lembrar que o termo foi usado pela torcida do Flamengo em 2016 devido à possibilidade de conquista do Brasileirão daquele ano, que acabou nas mãos do Palmeiras. A empolgação se tornou frustração e os torcedores rivais não perdoaram, transformando o "cheirinho" em provocação para os rubro-negros

 


Leitão será empossado hoje presidente da FPA e Temer estará na solenidade

(sonoticias)

O deputado federal mato-grossense Nilson Leitão (PSDB) vai ser empossado, esta noite, em Brasília, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária. O Palácio do Planalto confirmou, há pouco, que o presidente Michel Temer (PMDB) estará na solenidade, bem como ministros, governadores, senadores e deputados.

Leitão foi eleito no final do ano passado, por unanimidade, e vai presidir uma das principais frentes parlamentares no Congresso com 222 deputados e 24 senadores e atua em defesa do setor produtivo e do agronegócio de forma geral. Leitão sucede o deputado Marcos Montes (PSD-MG), que esteve à frente da entidade nos últimos dois anos. 

O deputado mato-grossense entende que a força demonstrada pelo agronegócio nos últimos anos se deve em grande medida à atuação dos deputados e senadores da FPA, sempre prontos a apoiar as matérias de interesse do setor. “Graças a seus investimentos, alcançar safras recordes deixou de ser manchete. É o setor rural que mais responde pela geração de riqueza e inovação no país. Infelizmente, ainda é – injustamente – vítima de preconceito ideológico por setores da sociedade. São os predadores e conspiradores do segmento mais exitoso da nossa economia”, destaca.

Apesar das diversas conquistas, Nilson Leitão diz que ainda há muito trabalho pela frente. “Temos uma extensa pauta para realizar a fim de aperfeiçoar o nosso trabalho no Legislativo. É preciso, por exemplo, superar o famoso custo Brasil, acelerar os processos de licenciamento ambiental e aprovar uma nova legislação para o trabalho rural”, explica Nilson Leitão.

O deputado Marcos Montes entrega a presidência da FPA certo de ter feito o melhor na defesa do agronegócio. “Em que pesem os problemas que todos os brasileiros estamos enfrentando, não há como negar que tivemos avanços importantes nesses dois últimos anos. Um deles é o reconhecimento por parte da sociedade urbana de que a agropecuária é o principal alicerce da economia do país.”

Marcos Montes afirma que a importância da FPA nos últimos dois anos fica demonstrada ao ser verificada a lista de visitantes ilustres que compareceram às reuniões-almoço realizadas pela entidade às terças-feiras, quando são debatidos assuntos vitais para o setor. “A visita do presidente Michel Temer abriu a possibilidade de diálogo com o governo federal e sinalizou que novos tempos estavam chegando”, destaca Marcos Montes.


Julia Néris de Carvalho

EDITORA CHEFE

 

email: jucarvalho65@yahoo.com.br

Tel: (66) 9.9222-1501


Nilson James de Freitas

DIRETOR GERAL

 

email: spiderdiario@hotmail.com

Tel: (66) 8401-3928


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo