COPA DO MUNDO 2018

21/06/2018 11:29

Prepare-se para se emocionar: a história da menina adotada que não pode andar e encontra Cristiano Ronaldo

(espn)

21 de junho de 2017: há exatamente um ano, a vida de Polina Haeredinova mudou. Ela foi enviada, por uma rede de lanchonetes, para entrar em campo no jogo entre Rússia e Portugal, na Copa das Confederações. Sua ideia inicial era entrar com o goleiro da Rússia, mas seu irmão a alertou que do outro lado, estaria Cristiano Ronaldo. Foi com ele que ela escolheu entrar. 

A pequena russa de doze anos, que gosta de brincar de goleira com o irmão e seus amigos, vive no distrito de Moscou. Ela é cadeirante e sofre de uma doença congênita, que a impede de ficar em pé. Sua mãe, Olga, a adotou quando ela tinha dois anos e, embora seja muito difícil ser uma deficiente física na Rússia, ela ensinou a filha que ela é igual a todos, independentemente de suas limitações físicas.

Naquele dia, antes de entrar em campo, Polina deu a Cristiano uma pulseira, a qual ele guardou em seu bolso. Como forma de retribuição, ele a deu um beijo na testa e uma blusa da seleção portuguesa. A russa acredita que aquela pulseira deu sorte ao craque, já que a partida terminou 1x0 para Portugal, justamente com um gol dele.

Na ocasião, em declaração para imprensa, Polina havia dito que quando conheceu Ronaldo, ela queria ser tão forte quanto ele e que naquele momento, queria levantar e começar a andar. E foi o que aconteceu na abertura da Copa do Mundo da Rússia, no jogo entre Rússia e Arábia Saudita.

No estádio Lujniki, em Moscou, ela entrou em campo novamente, dessa vez com o goleiro. Com ajuda de um aparelho especial e do goleiro, Polina ficou em pé e cantou o hino de seu país.

Há exatamente um ano, Polina entrava em campo com seu ídolo© Getty Images Há exatamente um ano, Polina entrava em campo com seu ídolo


O plano da garota, cheia de felicidade e covinhas no sorriso é conseguir andar. E para isso, ela conta com o apoio de sua mãe e claro, com a inspiração que Cristiano Ronaldo a faz sentir a cada partida.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo