COPA DO MUNDO 2018

26/06/2018 17:46

Argentina vence a Nigéria e pega França nas oitavas

A Argentina conseguiu. Venceu a Nigéria e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. Ainda contou com a vitória da classificada Croácia sobre a Islândia. Na próxima fase, os argentinos vão enfrentar os franceses no sábado, 11h.

Foi no desespero, no sufoco, na loucura. Com muito drama, a Argentina conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo na tarde desta terça-feira (26).

A Albiceleste venceu a Nigéria, por 2 a 1, em São Petersburgo, e contou com vitória da Croácia sobre a Islândia, pelo mesmo placar, para se classificar como segunda colocada do grupo D.

O gol da classificação veio apenas aos 41 minutos do segundo tempo e com Rojo, um herói improvável, de forma dramática, quando a Argentina parecia próxima da eliminação.

Com a classificação, a Argentina vai enfrentar a França, neste sábado, às 11h (de Brasília), nas oitavas de final.

O jogo

Com uma escalação diferente, a Argentina foi muito bem no primeiro tempo. Banega deu outra cara ao time hermano, que teve um meio-campo mais organizado, trocou bons passes e criou mais oportunidades de gol, além de dominar totalmente a Nigéria, que não assustou o novo goleiro titular, Armani.

A Albiceleste controlou o ritmo, ditou as regras e, aproveitando lindo lançamento do próprio Banega, Messi tirou um caminhão das costas e abriu o placar para os hermanos depois de um belo domínio e uma finalização cirúrgica com o pé direito.

Foi o primeiro gol do craque na Copa do Mundo, depois de 13 finalizações.

2018-06-26-messi.jpg

© Perform Media Channels Limited 2018-06-26-messi.jpg

Com o gol, a Argentina cresceu ainda mais de produção e, mais leve, poderia ter ampliado o marcador. Messi deu um lindo passe para Higuaín, que por pouco não finalizou, prejudicado pela ótima saída do goleiro nigeriano Uzoho.

Pouco depois, Messi bateu falta que caprichosamente parou na trave.

Segundo tempo

Na etapa final, porém, tudo mudou. Logo no começo, a Nigéria teve um pênalti polêmico, para muitos especialistas em arbitragem, inexistente, de Javier Mascherano. Na cobrança, Moses bateu com categoria deslocando Armani e empatou o jogo.

Victor Moses Nigeria World Cup

© Perform Media Channels Limited Victor Moses Nigeria World Cup

A Argentina, então soberana na partida, caiu drasticamente de rendimento, enquanto as Super Águias passaram a ser perigosas nos contra-ataques.

O VAR foi acionado em um possível pênalti de Rojo, mas a arbitragem manteve a marcação de campo de lance normal. Para muitos especialistas em arbitragem, acertadamente.

Enquanto isso, no ataque, a Argentina tentava uma pressão na base do abafa. Sampaoli deixou Dybala e Lo Celso no banco, mas colocou Pavón e Agüero em campo, o atacante do Manchester City no lugar do lateral-esquerdo Tagliafico.

No desespero, a Albiceleste tentava, mas não conseguia uma chance clara. Quando conseguiu, Higuaín perdeu um gol feito dentro da área. Na sequência, Etebo quase marcou para a Nigéria em falta perigosa, com a bola batendo na rede pelo lado de fora.

Marcos Rojo Argentina World Cup

© Perform Media Channels Limited Marcos Rojo Argentina World Cup

O filme passou na cabeça dos hermanos, o drama era crescente, parecia que não ia dar, mas aos 41 minutos do segundo tempo, um herói improvável apareceu. Rojo, como um autêntico centroavante, aproveitou cruzamento de Mercado e marcou o gol da classificação e do desabafo argentino.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo