COPA DO MUNDO 2018

18/07/2018 16:22

JOGOS ESCOLARES - As vésperas do evento, Paranaita emite nota sugerindo nova data

Os Jogos Escolares Regionais da Juventude, fase norte, que tem definido como sede o município de Paranaita, teve na tarde dessa quarta-feira (18) o seu adiamento, as vésperas da sua abertura. Uma situação inédita para o esporte mato-grossense, que já passa por um perrengue danado.

O evento que deveria ter iniciado na ultima 3ª feira (17), foi transferido para 5ª feira (19) por solicitação do Governo do Estado de Mato Grosso, em virtude de garantir uma das exigências do município sede: o empenho do valor que seria gasto com o evento que é de 47 mil reais.

Como já divulgado por nossa redação, o valor foi empenhado e com expectativa de ser quitado ainda essa semana.

Mas, a desorganização da Secretaria de Esportes do município foi tanta, que nada fez na questão de alojamentos, alimentação e pessoal de arbitragem. O gestor esportivo do município nada fez para que o evento acontecesse, a não ser cobranças junto ao Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer.

A decisão acaba por causar a frustração em centenas de crianças que abdicaram de suas férias ao lado dos familiares aguardando esse evento esportivo que pode não mais acontecer na região norte, em virtude do curto tempo e pelas datas sugeridas pelo município, que até então, seria sede do mesmo. Um total desconhecimento do calendário oficial dos Jogos da Juventude 2018 disponível no site da SAEL.

O professor Rebson Adriano, técnico da equipe de futsal da Escola Marinês Fátima de Sá Teixeira de Alta Floresta ficou revoltado com a desorganização do município de Paranaita que tomou uma decisão em cima da hora, as vésperas do evento. “Porque o município não tomou essa decisão á 30 dias atrás, ou até mesmo antes das aulas encerrarem, ficaria mais fácil para todo mundo”, disse.

A decisão da não realização dos Jogos Escolares Regionais da Juventude pelo município de Paranaita na data proposta em calendário oficial da SAEL, para o período de 19 a 24 de julho, deve causar um grande transtornos para a organização, que já pensa em abrir espaços (convite) para que a região norte possa ter representantes na fase estadual da categoria B que acontece em Água Boa no período de 13 á 19 de agosto.

Categoria A

A fase regional norte dos Jogos Escolares da Juventude tem previsão para acontecer no período de 3 á 8 de agosto em Matupá. A fase estadual acontece no período de 20 á 26 de agosto em Barra do Garças.

Confira abaixo o oficio encaminhado pela Prefeitura Municipal de Paranaita 

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo