COPA DO MUNDO 2018

26/07/2018 17:37

Jaciara dá largada para a temporada de esportes radicais

Jaciara deu a largada para Temporada de Esportes Radicais, que atrairá, conforme a organização do evento, cerca de 20 mil pessoas ao município nos quatro finais de semana de programação. 

As atividades estão marcadas para começar em setembro, a partir do dia 07, com competições nacionais e regionais, que juntas terão a participação de 1,2 mil atletas, entre profissionais e amadores. 

Esta será a 12º edição e as metas, bem como as atrações foram apresentadas na noite de terça-feira (24), no auditório do Hotel Paiaguás, em Cuiabá. O coordenador do trabalho, Navarro da Costa Júnior, explica que a primeira temporada foi realizada em 1997. Em 2018, a novidade será o mix entre competições, oficinas e demonstrações. 

Os turistas irão acompanhar o desempenho dos atletas na água e em trilhas acidentadas durante o dia e no período da noite, será a hora de se confraternizar na Praça dos Tamoios, palco de shows, slackline, paraquedismo e balonismo. “A ideia é oferecer uma experiência única”. 

Programação 

No primeiro final de semana (07 a 09 de setembro), está prevista uma etapa brasileira de rafting amador, a prova de kart em circuito de rua e ainda a 1º prova de Veloterra, uma competição de motos em área de irregularidades. Já o rally de irregularidades, downhill skate e orientações de rapel, rafting e bike marcarão o segundo fim de semana (14 a 16 de setembro). 

A diversidade de atividades chama a atenção do terceiro final de semana (21 e 23 de setembro). Começa com a competição nacional de canoagem slalom e segue com o campeonato de motocross e a programação diurna acaba com encontros de paraglider, motocicleta e balonismo. 

O encerramento (28 e 30 de setembro) fica com a etapa de Cross Country Maratona, com a largada acontecendo no sábado. A prova de MTB distribuirá uma premiação de 4 mil reais. Os atletas farão um percurso de 80 km de pedal, indo em direção ao Pantanal Mato-grossense.  No domingo cedo, será dada a largada para a competição de Ciclismo Olímpico, com uma premiação de 4 mil reais. Correm atletas de várias partes do país. As disputas serão acirradas nas categorias Elite, Sub-23, Máster  30-34, Máster 35-39 entre outras, cita Gonçalo Arruda, dirigente da Federação de Ciclismo. As competições de ciclismo prometem pegas memoráveis, fala Arruda. Ainda no domingo acontece o Jeep Cross, finaliza Arruda.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo