COPA DO MUNDO 2018

10/09/2018 17:40

Kung-Fu mato-grossense é destaque em competição nacional

A Federação Mato Grosso Kung Fu Wushu esteve participando do 29° Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu e do 3° Campeonato Brasileiro Universitário de Kung Fu Wushu em Londrina no período de 05 a 09 de Setembro 2018

Ao todo, a entidade esteve participando com oito atletas em competições de sanda ( luta de contato ) e wushu moderno e wushu livres, onde o atleta executa técnicas com armas  ( facão, espada, lança,  bastão  ) e ou  sem armas onde são executados movimentos inspirados nos animais  ( tigre , serpente , águia , dragão ).

O destaque da delegação mato-grossense foi a atleta Brenda Silva que conquistou quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata. As duas medalhas de ouro foram conquistadas no 29°Campeonato Brasileiro de Kung Fu wushu, deu a atleta, pela 12ª o titulo de campeã Brasileira de Kung Fu Wushu e ainda, no 3° campeonato Brasileiro Universitário, 1 medalha ouro e 1 de prata, sagrando – se,  tri campeã Universitária de Kung Fu Wushu.

O atleta Brandon Lee da cidade de Cáceres conquistou duas medalhas de ouro uma em bastão e em mãos livres,  sagrando-se tetra-campeão Brasileiro de Kung Fu wushu.

O atleta Flavio Cavalcante dos Santos, categoria sénior, conquistou duas medalhas, sendo uma de Prata em mãos livres e bronze em bastão. Paulo Henrique conquistou três medalhas na categoria mirim, sendo duas de ouro uma de Bronze. André Santiago Lopes conquistou duas medalhas de prata, na modalidade mãos livres e em  nanguan ( Bastão).

Além deles, Matheus Amorim, categoria juvenil, foi medalha de prata em arma longa , Caio Silva categoria Sanda até 48 kg  ( luta de contato ) medalha de Prata e o vice campeão Brasileiro, Gabriel Pedroso, categoria adulto até 60kg Sanda  ( luta de contato).

A equipe foi acompanhada pelo técnico, Mestre Bruk Lee, que é também, presidente da Federação MT de Kung Fu Wushu.

A equipe teve o apoio da +2 Comunicação, Dr. Marcelo Maia, Qualycare, Dr.Jorge Lafeta, Renato Proença- Fisioterapeuta.

Brenda Silva, ouro e presença garantida no Panamericano

Próximos compromissos

Os atletas Brandon Lee e Brenda Silva integrarão a Seleção Brasileira Kung Fu que disputará o Panamericano da modalidade em novembro na Argentina, o 12th Pan Americano Wushu Championships - Argentina.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo