COPA DO MUNDO 2018

17/09/2018 11:05

É OURO - Matogrossense Mirieli Estaili conquista Troféu Brasil Caixa de Atletismo

Com marca de 13.70 mts a atleta Mirieli Estaili, das equipe ASAS/Sorriso, de apenas 19 anos, conquistou o titulo do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2018, disputado no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP). A atleta de 19 anos, da equipe ASA-Sorriso, ganhadora da medalha de prata no Mundial Sub-20 de Tampere, na Finlândia, superou a veterana Keila Costa, de 35 anos, da Orcampi Unimed, segunda com 13,63 m.

Para o técnico Marcos, uma conquista inédita para Mato Grosso, em especial para o atletismo de Sorriso. Ele retribuiu a conquista para todas pessoas que acreditam no atletismo, ao fisioterapauta Claudio, a administração municipal, ao Sicredi e principalmente, aos pais, que acreditam no sonhos de seus filhos. “Estamos aqui sorrindo e felizes com essa conquista tão importante e queremos repartir nossa emoção, e mais uma vez, Sorriso aqui fazendo história, conquistando titulo brasileiro com Mirieli numa prova tão importante no atletismo nacional.

Mirieli que foi vice-campeão mundial na categoria junior, disse estar muito contente com a participação no troféu caixa, onde vinha de uma 4ª colocação no ano anterior para a medalha de ouro nessa edição, desbancando grandes nomes do atletismo nacional.

"Meu objetivo era tentar um lugar no pódio. Venho de um projeto social, que luta por títulos nas categorias de base, mas agora já pode ir bem entre os adultos", comentou a saltadora, que deve se transferir para os Estados Unidos. "Estou vendo as propostas, mas existe a chance de fechar com uma universidade norte-americana e ir pra lá já em janeiro", completou.

Além dela, outra atleta do ASA/Sorriso, Neirisnelia dos Santos, obteve boa classificação, ficando na 7ª colocação com a marca de 12.95 mts. 

Resultado final por equipe

Conforme o site da CBAT, o EC Pinheiros, da capital paulista, conquistou o tricampeonato do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2018, disputado no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP).

O clube, que foi campeão também o primeiro no masculino, somou 685 pontos na classificação geral. A Orcampi Unimed, de Campinas, terminou na segunda colocação, com 653 pontos. A equipe comemorou o título da equipe feminina.

Depois de Pinheiros e Orcampi, a IEMA, de São Bernardo do Campo, ficou em terceiro, com 96,5, seguida de FECAM (PR), quarta com 75, e de UCA (SC), quinta com 54 pontos. Dos 87 clubes participantes, 61 tiveram atletas que ficaram entre os oito primeiros colocados.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo é realizado pela CBAt, co-organizado pela FPA, com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo