COPA DO MUNDO 2018

07/10/2018 22:55

Santos arranca empate com o Corinthians no fim e conquista Paulista Feminino

(GE)

O Santos fez valer a vantagem do empate diante do Corinthians e conquistou o Campeonato Paulista Feminino, neste sábado, no Parque São Jorge. Com um gol marcado aos 38 do segundo tempo, as Sereias da Vila alcançaram o 2 a 2 e ficaram com a taça, que não conquistavam havia sete anos. O jogo de ida, na Vila Belmiro, terça passada, havia terminado 1 a 0 para as santistas.

As corintianas precisavam vencer (se fosse por um gol de diferença, a decisão iria para os pênaltis). O histórico era favorável: em três jogos na temporada, a equipe da capital havia vencido dois. A única derrota foi justamente na primeira partida da final.

 

Assim, o Corinthians foi para cima e tomou a frente do placar logo no primeiro minuto de jogo. Em jogada combinada de Milena e Adriana pela direita, a bola chegou a Marcela dentro da área. A camisa 9 girou em cima da defensora santista e bateu rasteiro, tirando da goleira Michelle para abrir o marcador.

Santos Futebol Clube @SantosFC
 
 

Parabéns, ! Pela raça, pela entrega, pela campanha, pela conquista! Obrigado a todos que torceram, que valorizaram, que acompanharam. A modalidade precisa disso! Mais um título na conta. AQUI É SANTOS!

 

A torcida se animou e empurrou o time para cima. Sob pressão, as santistas não conseguiam sair jogando.

 

A partir dos 10 minutos, a partida ficou mais equilibrada. Depois de criar algumas chances, o Santos chegou ao empate aos 17 minutos. Uma cobrança de falta de Brena que desviou na barreira e matou a goleira Lelê.

 
Emily Lima, técnica do Santos, comemora  — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Emily Lima, técnica do Santos, comemora — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Corinthians voltou a ter mais posse, mas tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Mas na volta do segundo tempo, mais um gol no início colocou o time da casa na frente de novo. Aos 6 minutos, Erika subiu mais que a defesa em escanteio cobrado por Yasmin e mandou para a rede.

A partir daí, o resultado que levava a decisão para os pênaltis deixou o jogo nervoso. Muitas faltas e poucas chances ao longo do segundo tempo marcaram o ritmo da final.

Emily Lima, treinadora santista, renovou o gás de seu ataque ao colocar Ketlen, pela esquerda, no lugar da autora do primeiro gol, Brenda.

 
Jogadoras do Santos agradecem pelo título — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Jogadoras do Santos agradecem pelo título — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC 

A alteração funcionou. A camisa 7 recebeu um passe cruzado, aos 38 minutos, e se esticou para empurrar a bola para a rede, na saída de Lelê.

 
Ketlen comemora gol do Santos  — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Ketlen comemora gol do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

A pressão final do Corinthians, empurrado pela torcida, não deu muito resultado. A camisa 10 do Timão, Gabi Zanotti, ainda teve uma última chance aos 46, quando recebeu livre na entrada da área pela direita, mas o chute saiu fraco, fácil para Michelle.

 
Jogadoras do Santos comemoram — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Jogadoras do Santos comemoram — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Com o placar agregado de 3 a 2, as Sereias deixam para trás os dois vices seguidos de 2016 e 2017, e voltam a levantar o Paulista.

Santos Futebol Clube @SantosFC
 
 

Ganhar do Corinthians ✔
De novo ✔
Ganhar do Corinthians na final ✔
De novo ✔
Ganhar do Corinthians na final e fazer festa na casa delas ✔
De novo ✔
Mais uma vez ✔
Sempre ✔
QUERO MAIS O QUÊ? AQUI É ! TEM QUE RESPEITAR! 🏆

 
 

Para as corintianas, resta o Brasileirão. Na quinta-feira, o Corinthians recebe o Flamengo pelo jogo de volta da semifinal com a obrigação de sair de mais um resultado adverso, 2 a 1 no jogo de ida, no Rio de Janeiro.

*colaborou sob supervisão de Fernando Vidotto

 
72
 
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

 
 

RECENTES

POPULARES

  • Victor Chammel
     
    HÁ UM DIA

    Boa tarde nação palestrina,vamos com muita raça rumo a mais um título br,contra tudo e contra todos,nem que for preciso dar tapa na cara de Çantista!!!

    • André Passos
       
      HÁ 8 HORAS

      NÃO PRECISAMOS DE RESULTADOS E NEM DEPENDEMOS DE TIME ALGUM PARA NOS MANTERMOS NA 1 DIVISÃO. AQUI É SANTOS SUA PEPA COVARDE E INGRATA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

       
    • Matheus Santos
       
      HÁ 8 HORAS

      Esse Vitor Chammel ,BI REBAIXADO quase tri , e outras peppas devem ter inveja do SANTOS, porque não saem da nossa pagina .SÓ tenho uma coisa a dizer: QUINTO MAIOR CLUBE DO SÉCULO XX E MAIOR DO SÉCULO NAS AMÉRICAS já vocês pra montarem um timo mais ou menos só com patrocínios milionários de tempos em tempos seu ídolo maior é o Tiago Ribeiro.

       
     

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo