Esportes - Geral

11/07/2017 09:43

Mato-grossense vence etapa do brasileiro de triathlon

(clippincom)

É de Mato Grosso o vencedor da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e Infanto-Juvenil. Otávio Menezes de Souza Cândido, de13 anos, faturou a medalha de ouro neste fim de semana em Palmas (TO). O atleta mirim é de Barra do Garças e patrocinado pelo Sicoob Araguaia e pelo Sicoob Central MT/MS. 

Além disso, o atleta ficou em 3º na classificação geral, entre todas as idades. O pai de Otávio, Wanderlan Nery Cândido, afirma que o filho vem se dedicando bravamente aos treinos, o que explica o resultado alcançado nessa etapa. Mais de 100 crianças e jovens, entre 8 e 14 anos, participaram do evento, que terá sua segunda e última etapa no dia 12 de novembro, em Caiobá (PR). 

“Agora o foco é a segunda fase, no fim do ano, para ser classificado na Seletiva Brasileira para os Jogos Sul-Americanos da Juventude - Santiago 2017 e no Campeonato Brasileiro Infantil 2017 Etapa 1”, diz o Wanderson. 

O Otávio Gigante, como é conhecido, fechou o ano passado conquistando pelo terceiro ano consecutivo o primeiro lugar do pódio na competição. Este ano ele começou no mesmo ritmo, sendo destaque na primeira etapa da 10ª Copa Brasília de Triatlhon, realizada em abril. 

Otávio Menezes é patrocinado pelo Sicoob Araguaia e pelo Sicoob Central MT/MS, que auxiliam o competidor com equipamentos e custos para a ida aos locais de prova. O patrocínio, explica o pai do atleta, Wanderlan Nery Cândido, tem auxiliado sobremaneira o atleta a conseguir bons resultados e torna cada vez mais próxima a realização do sonho de chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo