Esportes - Geral

06/10/2017 09:33

EM MT - CREF/17 interdita 11 academias com irregularidades alarmantes

(OLHARDIRETO)

O Conselho Regional de Educação Física Mato-grossense (CREF-MT) fiscalizou recentemente 42 locais de realizações de atividades físicas com adultos e crianças, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). Deste total, foram interditadas 11 academias do Município.
Leia também:
Delegacia do Consumidor identifica falso nutricionista que oferecia serviços em academias e na internet
De acordo com o presidente do CREF-MT, Carlos Alberto Eilert, após a notificação, os proprietários tem um prazo de 15 dias para regularizar a situação das academias.
“São inúmeras as irregularidades e que oferecem muitos riscos a população que frequenta esses locais, isso porque de forma em geral, são profissionais que não estão habilitados para desenvolver a atividade de professor de educação física”, disse.
Conforme o relatório emitido pelo Conselho, os números de Rondonópolis são alarmantes em relação à atividade ilegal da profissão. Segundo relatou o agente de orientação e fiscalização, Júlio César, das 42 academias fiscalizadas, foram emitidos 71 infrações, sendo 19 delas para profissionais registrados e 20 para pessoas sem o registro. 14 academias registradas e outras 18 sem registro também foram notificadas.
O relatório ainda demonstra que foram identificadas durante a fiscalização um total de 17 pessoas jurídicas e 15 pessoas físicas sem registro oficial. Além disso, estagiários irregulares, academias sem profissionais no momento da vistoria e personal trainer sem formação foram contabilizados.
“Realmente ficamos assustados com o número de irregularidades na cidade de Rondonópolis e isso é um grande risco para a saúde e vida do cidadão, por isso estamos em cima e acompanhando de perto o trabalho oferecido por esses locais e orientamos a população que caso observe algo de errado que denuncie, pois só assim conseguiremos eliminar esse tipo de ocorrência e oferecer um serviço de qualidade a todos”, explicou Eilert.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo