Esportes - Geral

06/10/2017 15:30

Classe jurídica aprova primeira edição dos Jogos da Advocacia

A primeira edição dos Jogos da Advocacia de Mato Grosso foi um sucesso. O evento reuniu mais de 300 advogados, de 12 municípios, em Cuiabá, entre os dias 28 a 30 de setembro, com disputas de futebol society, tênis, beach tennis, vôlei de areia, futevôlei e jiu-jitsu. A sensação dos jogos ficou por conta das seleções masculina e feminina de futebol society, com uma grande disputa entre os participantes. Dos três times finalistas, Cuiabá, Sinop e Rondonópolis, a OAB Sinop levou o troféu masculino por 2 a 1 na disputa acirrada com Rondonópolis. O time In Dubio Pro Cerva, da Capital, ficou com o terceiro lugar. Já as mulheres do time de Cuiabá garantiram a vitória em casa contra o time feminino de Sinop. As maiores delegações foram de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Tangará da Serra.

Segundo o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Itallo Leite, responsável pela organização, foram dois dias intensos de jogos. “Nosso sentimento é de dever cumprido. Só tenho a agradecer a todos da Caixa de Assistência, da nossa diretoria, da OAB de Mato Grosso, da Associação dos Advogados e aos colegas de Cuiabá e municípios do interior que prestigiaram a competição e lutaram com toda força para bem representar a Subseção da OAB do seu município. Com certeza foi um belíssimo evento”, destacou.

Itallo ressalta que o principal objetivo dos jogos foi atingido, ou seja, integrar advogados da Capital e do interior do estado. “Tivemos inúmeros vencedores do interior, o que mostra que a disputa foi igualitária, sem privilégios para Cuiabá. Foi uma disputa justa para todos e que deixou um gostinho de quero mais”, afirma, ao lembrar que ano que vem terá a segunda edição dos jogos.

Para o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, os Jogos da Advocacia foram show. "Perfeição de organização e público, com advogados e advogadas de alto nível participando. A Caixa de Assistência está de parabéns por proporcionar esse congraçamento da família OAB”, avaliou.  Além da avaliação positiva da diretoria do Sistema OAB Mato Grosso, os Jogos da Advocacia receberam inúmeros elogios dos participantes. Segundo o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, campeão do jiu-jitsu na categoria faixa branca, os jogos foram um sucesso, com a participação expressiva dos advogados da Capital e do interior. “Quem ganha é a advocacia de Mato Grosso que se organiza cada vez mais, a gestão da Caixa e da OAB e toda a sociedade, porque um advogado com saúde vai conseguir exercer muito melhor as suas funções e defender os seus clientes. Estou muito feliz por participar e poder representar a OAB no Espírito Santo”.

O presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra, participante do beach tennis, elogiou a organização e falou da importância de eventos voltados para o esporte. “A Caixa está de parabéns. A advocacia é uma profissão que exige muita dedicação, por isso é fundamental trabalhar a saúde do advogado, incentivar a prática da atividade física e a integração entre a classe. Por meio desses jogos conheci muitos colegas que já se tornaram amigos. É muito mais fácil para o exercício da advocacia se relacionar com quem se conhece”, relatou. Felipe já se prontificou a receber na sua subseção a 2ª edição dos Jogos da Advocacia, em 2018.

O presidente da OAB Rondonópolis, Stalyn Paniago Pereira, reforçou, após a final disputada no futebol society contra Sinop, que os jogos são da advocacia, "mas o título é do interior”. As advogadas de Juína e 1º lugar no vôlei de areia, Nirlei de Fátima Franco Fogliatto e Marli Gaspari Câmara, lembraram do calor cuiabano e do alto nível do evento. "Organização perfeita. Só tenho a agradecer a todos que nos proporcionaram esses dias felizes”, disse Nirlei. Já o  advogado Lindebergue Joaquim, vencedor do tênis, destacou a força da advocacia. “Para quem ficou na dúvida, está aí a prova de que somos unidos. Os Jogos da Advocacia conseguiram reunir colegas de vários lugares do estado”, concluiu.

Os atletas com as melhores colocações receberam medalhas e troféus e representarão a CAA/MT nos Jogos de Verão, torneio nacional que reúne atletas de todas as Seccionais da OAB. A competição nacional deve acontecer em janeiro de 2018, em Vitória (ES). Os Jogos de Verão são uma realização da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) e do Conselho Federal da OAB. 

Confira os ganhadores por modalidade:

Beach Tennis

Feminino

1º lugar: Xênia Guerra e Jociane Lerner (Sinop)

2º lugar: Josiane Pereira de Souza e Marieta Langer (Sinop)

Masculino

1º lugar: Maurício Aude e Marden Tortorelli (Cuiabá)

2º lugar: Felipe Guerra e Tiago Pacheco dos Santos (Sinop)

Futevôlei

Masculino

1º lugar: Rafael Brasília e Christiano Gonçalves de Souza (Cuiabá)

2º lugar: Carlos Eduardo Maluf e Rodrigo Verão (Cuiabá)

3º lugar: Rodrigo Ribeiro Araújo e Cláudio Aguirre Guedes (Cuiabá)

Futebol Society

Feminino

1º lugar: Delação Premiada (Cuiabá)

2º lugar: Ladies Goleandi FC (Sinop)

Masculino

1º lugar: OAB Sinop

2º lugar: OAB Rondonópolis

3º lugar: In Dubio Pro Cerva (Cuiabá) 

Jiu-Jitsu

Feminino Faixa Branca

1º lugar: Carolina Proença (Cuiabá)

2º lugar: Laís Oliveira (Cuiabá)

3º lugar: Monicke Arruda (Cuiabá)

Masculino Faixa Branca

1º lugar: Niuan Ribeiro (Cuiabá)

2º lugar: Alex Martins (Cuiabá)

Masculino Faixa Roxa/Marrom

1º lugar: Roldrigo Oliveira (Barra do Garças)

2º lugar: Hilton Correa (Cuiabá)

3º lugar: Marcelo Souza (Várzea Grande)

Tênis 

Feminino

1º lugar: Maralice Lopes (Cuiabá)

2º lugar: Helena Nogueira (Cuiabá)

Masculino – Categoria A

1º lugar: Lindebergue Joaquim (Cuiabá)

2º lugar: Teófilo de Arruda Barros Jr (Cuiabá)

3º lugar: Flávio Muller (Cuiabá)

Masculino – Categoria B

1º lugar: Felipe Santos (Cuiabá)

2º lugar: Gustavo Peres (Cuiabá)

3º lugar: Fernando Figueiredo (Cuiabá)

Campeão geral: Lindebergue Joaquim

Vôlei de Areia

Feminino

1º lugar: Marli Gaspari Camara e Nirlei Franco Fogliatto (Juína)

2º lugar: Samilla Menzel (Sinop) e Ronelize Costa Leite (Cuiabá)

Masculino

1º lugar: Leandro Gonçalves de Amorim e Guilherme Barros de Oliveira (Cuiabá)

2º lugar: Filipe Gimenes de Freitas e Giovanni Vasconcelos (Cuiabá)

3º lugar: Rodrigo Verão e Luiz Fernando Caldart (Cuiabá)

 

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo