Esportes - Geral

24/10/2017 10:57

CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM - Acadêmicos auxiliam na venda dos Kits

Os organizadores da Caminhada "Passos que Salvam", que será realizada no dia 26 de novembro em Alta Floresta, já começaram a comercializar os Kit´s que resultam na arrecadação de recursos para a manutenção do projeto que visa identificar sinais e sintomas de câncer infanto-juvenil, diagnóstico precoce para aumentar o índice de cura.

Em Alta Floresta será a quinta caminhada e a nível nacional a ação entra para a sua sexta edição. Na último sábado 21, teve inicio os pontos de vendas no estacionamento do Delmoro Supermercado e no estacionamento do Kinfuko foram montados pela primeira vez e contou com a ajuda dos acadêmicos da Unemat.

Conforme Leila Rennó, organizadora da caminhada no município o objetivo neste ano de 2017 e comercializar ao menos 5.500 kit´s, vários deles já foram inclusive distribuídos em empresas parceiras e há também pontos de vendas espalhados pela cidade, entre eles estão: Restaurante Cambalacho, Sol a Sol modas, Poly Sport Academia, BLM, Academia performance, Orange utilidades, Studio depyl, C & R escritório de Contabilidade e todos os sábados até a véspera da caminhada, haverá um ponto de vendas no Delmoro Supermercados, no estacionamento Kinfuko. Os Kit´s estão sendo comercializados ao valor de R$ 35,00.

Conforme Heitor M. Grande, tesoureiro da A.A.A.A.E.F PRAGA - Associação Atlética Acadêmica de Agronomia e Engenharia Florestal, que está em parceria com a organização da caminhada, este ano "o objetivo da atlética é se envolver nos projetos solidários em prol a população e alertar a importância do diagnostico precoce do câncer infanto-juvenil, temos como objetivo introduzir na vida do acadêmico a importância de fazer bem ao próximo então apoiamos essa campanha e vamos nos esforçar ao máximo para que ela seja um sucesso, chamamos toda a população de Alta Floresta que é uma grande parceira do Hospital do Câncer de Barretos para abraçar essa causa", destacou o acadêmico que na companhia de outros alunos da universidade estão auxiliando na venda dos kits.

Acadêmicos da Atlética Praga/Unemat no auxilio a comercialização dos kits da Caminhada Passos que Salvam

Com a realização da caminhada, o município ganha o direito de capacitar profissionais para atuar na identificação de sinais e sintomas, em Alta Floresta todos os médicos, dentistas e enfermeiros dos PSF´s são capacitados anualmente, dando assim as crianças de Alta Floresta um acompanhamento diferenciado no que diz respeito à identificação precoce dos sinais da doença.

A Caminhada Passos que Salvam, é um Projeto do Hospital de Câncer de Barretos, que tem por objetivo alertar para os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil. Teve início em 2012, acontecendo nos Estados de São Paulo e Rondônia. E em 2013, outras cidades de outros Estados começaram a aderir ao projeto. Alta Floresta é pioneira no MT.

A caminhada acontecerá no dia 26 de novembro, a partir das 07 horas da manhã na praça do avião, Centro Cultural de Eventos. Os acadêmicos da Associação Atlética Acadêmica Professor Armando do Lago – Profana também está realizando a venda dos kit´s.

 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo