Esportes - Geral

03/11/2017 16:27

Mato-grossense, Belle Assunção participa de concurso mundial de fisiculturismo

(RDNEWS)

A mato-grossense Lucybelle Assunção, mais conhecida como Belle Assunção, é sem dúvida uma mulher forte e determinada, do tipo que sabe o que quer e, quando quer, vai atrás. Amante de esportes desde a infância, sempre foi líder esportiva e esteve envolvida nesse universo.

Pra ela, representação perfeita do conceito de liberdade. Atualmente, sua paixão mais forte é pelo fisiculturismo (nos dias que correm, body building); nessa modalidade, venceu recentemente, em São Paulo, uma das etapas do WBFF Inc (World Beauty Fitness and Fashion – Beleza Mundial Fitness e Moda, na sigla em inglês).

Isso aconteceu no dia 21 de outubro, agora, ela participará da próxima etapa do WBFF em Miami, Estados Unidos, terra da organização e do torneio, na próxima quarta, dia 11 de novembro.

Atleta de alta performance, Belle Assunção é a única representante de Mato Grosso no evento. Disciplinada e focada, mantém uma rotina pesada de treinamento sempre guiada por seu fiel escudeiro e coach Raphinha Perez.

Tem chances reais de trazer para o Estado o primeiro troféu dessa categoria! Belle Assunção será, sem dúvidas, uma referência no esporte mato-grossense.

Seus treinos são guiados de perto por seu coach e fiel escudeiro Raphinha Perez. Além da rotina puxadíssima na academia, Belle é acompanhada por profissionais como o nutricionista Rodolfo Peres, além do doutor Paulo Muzy e de Loana Muttoni, mais fisioterapeutas e massagistas.

Cada orientação da equipe é obedecida à risca.

Pequena biografia

Belle Assunção iniciou sua jornada no body building e digital influencer depois do nascimento de seu primeiro filho. Durante a gravidez, ela engordou 20 quilos. Lembrou-se então da vida que sempre levara até ali, ligada ao esporte. Ela jogou handebol pela escola durante cinco anos, é apaixonada por hipismo, já foi praticante de basquete e voleibol.

Nenhum desses esportes, entretanto, davam-lhe a sensação de liberdade trazida pela musculação. Naquele mundo feito de garra, desafios, suor, gritos e determinação incondicional, ela se viu completa, feliz.

Henrique Britto

Belle Assuncao

Culto ao corpo saudável, dizem as fitness

Adepta de um estilo de vida ultra saudável, a atleta compartilha em suas redes sociais, que juntas somam mais de 200 mil seguidores (98.900 só no Instagram), sua rotina de treinos, cuidados com o corpo, alimentação e mente. Ela também gosta de compartilhar receitas, pois adora cozinhar e prepara sozinha todas suas refeições. Sempre dá um jeito de colocar sabor em seus ingredientes sempre saudáveis. Pesa cada prato, vai ela mesma ao mercado, compra, lava, separa e tempera um por um.

Quando viaja, congela as refeições e depois come sempre nos horários certos. Não sai da linha em momento nenhum, nem mesmo nos finais de semana.

Belle é também estudante de nutrição (parada por causa dos compromissos de atleta), é mãe, esposa. Também é empresária.

“Planejamento e organização são os segredos para não perder o foco”, ela afirma. Ela conseguiu chegar até a fase final do WBFF em Miami. É o maior evento de beleza fitness do mundo, com gente de 10 países e que lançou nomes como Bella Falconi e Jacque Cury. Para quem gosta do esporte ou simplesmente deseja ver o resultado de tanto treino e dedicação na modelagem dos corpos ou, ainda, quer só torcer por uma brasileira, é a oportunidade.

Para conhecer o evento, basta acessar o site oficial do WBFF em língua portuguesa, além do site da mesma instituição em inglês. As fotos desta matéria são de autoria de Henrique Britto. (Com Assessoria)


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo