Esportes - Geral

06/11/2017 18:25

Projeto de taekwondo desenvolvido no Distrito de Entre Rios garante a conquista de medalhas na etapa estadual

No último sábado (4), aconteceu a III Etapa do estadual de Taekwondo no município de Várzea Grande. Um evento que contou com mais de 200 atletas de diferentes cidades de todo Mato Grosso, dentre esses, o Distrito de Entre Rios, município de Nova Ubiratã.

O evento foi uma realização da Federação de Taekwondo do Estado de Mato Grosso, entidade ligada a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) entidade oficial do Taekwondo no Brasil.

Como resultado final, os 16 atletas do Distrito de Entre Rios, conquistaram 24 medalhas, sendo 13 ouro, 10 de prata e 01 de bronze, em apenas duas categorias, Poomsae (Sequência de movimentos de ataques e defesas) e Kyoruguy (Combate). No Poomsae foram conquistadas 06 medalhas, sendo 03 de ouro com Mirelly Silva Gomes, Rafaela Richmann e Victória de Mello e 03 de prata, com Douglas Gatz, Kawan Henrique e Valéria de Mello. No Kyoruguy (luta) foram ganhas 18 medalhas, 10 de ouro e 8 de prata e 01 de Bronze. Elas foram conquistadas pelos atletas Carlos Silva Gomes (01 de Ouro), Douglas Gatz (Duas de Prata), Gabrieli Lopes Valente (01 prata e 01 Bronze), Gean Carlos Lopes (01 Ouro), Kawan Henrique (01 Prata), Larrisa Patel (01 ouro), Marcio Daniel Braga de Oliveira (01 ouro), Leonardo Silva Gomes (01 Ouro), Mirelly Gomes do Nascimento (02 ouros),Paulo Henrique de Mello (01 Ouro), Valéria de Mello (01 prata), Victória de Mello (01 ouro), Weverton Santos da Silva (01 prata), Luiza Patel (01 prata) e Tayna Iasmim (01 Ouro e 01 Prata). 

O destaque e os holofotes ficaram pro conta do pequeno campeão Douglas Gatz, que com sua simpatia, garra e força de vontade conquistou a todos do evento, levando o troféu de Atleta revelação.

Projeto

O projeto de Taekwondo acontece na Escola Municipal do Distrito de Entre Rios, distante 150 Km de estrada de chão do município cede de Nova Ubiratã – MT, com apenas 01 ano e meio de trabalho esta é a primeira vez que participamos de um campeonato estadual, graças ao apoio da Secretária de Educação e prefeitura de Nova Ubiratã, que disponibilizou o transporte para a delegação, também não podemos deixar de agradecer aos professores Ely Gonçalves, Jéssica Lima Felisberto e Kempes Bidoia por terem ajudado a cuidar de nossas crianças durante a viagem, e aos senhores pais que acompanharam alguns pequeninos e em especial a secretária de educação Lenir de Fatima Vronsky.

O professor Cleber Bampi, que ministra as aulas da modalidade no distrito acredita que o excelente resultado vem de muito treino e dedicação por parte do professor e dos alunos, acreditar que independente do lugar que a gente esteja podemos conquistar grandes feitos, foi o que essas crianças e adolescentes fizeram nesse final de semana, pois além das distancias ainda não dispomos de boas condições de local e equipamentos adequados de treino, fato que nos motiva a continuar lutando e vencendo cada vez mais.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo