Esportes - Geral

21/11/2017 11:34

Empresas fazem estudo para exploração da Arena Pantanal pela iniciativa privada

(G1)

Duas empresas foram autorizadas pelo governo do estado a realizarem estudos para a exploração da Arena Pantanal, em Cuiabá, pela iniciativa privada. O estádio foi construído para a Copa do Mundo de 2014, quando a capital foi uma das cidades sedes. A obra custou cerca de R$ 700 milhões aos cofres públicos e são necessários aproximadamente R$ 600 mil para a manutenção do estádio.

De acordo com a resolução, publicada no dia 6 de novembro, as empresas têm 90 dias – a partir da publicação do documento – para apresentar os projetos. Os estudos devem conter aspectos de viabilidade jurídica, econômica e técnica.

A empresa escolhida deverá apresentar as melhores práticas de mercado, inovações e sugestões de modelos operacionais, aspectos ambientais e arquitetônicos, entre outros.

O objetivo do governo da parceria é viabilizar “manutenção e ampliação das atividades para além do futebol na Arena Pantanal”.

A aceitação do projeto por parte do governo, entretanto, dependerá de uma análise da Secretaria Estadual de Educação Esporte e Lazer (Seduc-MT) e da Secretaria Executiva do Conselho Gestor – MT Par. Os dois órgãos devem dar o aval final para a deliberação do projeto e aprovação final.

 
Aluno estuda na Arena da Educação, montada na Arena Pantanal, em Cuiabá (Foto: Junior Silgueiro/Seduc-MT)Aluno estuda na Arena da Educação, montada na Arena Pantanal, em Cuiabá (Foto: Junior Silgueiro/Seduc-MT)

Aluno estuda na Arena da Educação, montada na Arena Pantanal, em Cuiabá (Foto: Junior Silgueiro/Seduc-MT) 

Arena da Educação

Atualmente, a estrutura da Arena Pantanal é utilizada como escola.Além das matérias regulares, como português e matemática, os estudantes, que serão selecionados para o projeto, terão aulas de reforço, natação, musculação e disciplinas específicas voltadas de preferência do aluno. As aulas ocorrem em período integral.

O objetivo do projeto é direcionar estudantes com aptidão para o esporte recebam incentivo e tenham estrutura para desenvolver as habilidades em modalidades olímpicas.

 

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo