Esportes - Geral

22/11/2017 08:15

Rebaixamento diminui orçamento do Luverdense: "precisamos nos readequar"

O time mato-grossense vai perder a cota da CBF estipulada em R$ 5 milhões para os participantes da Série B do Brasileiro

O Luverdense ainda tem mais uma partida para disputar pela Série B do Campeonato Brasileiro - Náutico no próximo sábado -, mas o pensamento já está no próximo ano. A equipe foi rebaixada e em 2018 terá que disputar a Série C do Brasileiro. Isso impacta diretamente na condição financeira do clube.

Com a queda, o Verdão do Norte perde a cota da CBF de cerca de R$ 5 milhões, referentes aos clubes da Série B do Brasileiro. O diretor de futebol do LEC, Maico Gaúcho, que deve permanecer para a próxima temporada, já adiantou as possíveis dificuldades.

- Vamos ter mudanças drásticas no nosso quadro de funcionários, porque o clube vai precisar se readequar a uma nova realidade financeira. Faremos propostas aos atletas, se aceitarem redução salarial, têm chances de permanecer. No elenco ainda tem os jogadores com contrato mais longo, que também devem ficar - afirmou Maico Gaúcho por telefone.

Os jogadores que têm contrato mais longo são o goleiro Diogo Silva, o lateral Gabriel Passos, os zagueiros Pierre e Willian, os volantes Ricardo e Kazu, os meias Alaor, Erik e o atacante Rafael Silva.

Quanto ao técnico Júnior Rocha, a diretoria deve se reunir ainda esta semana e definir se o treinador segue no comando do clube.

O Luverdense se manteve quatro anos na Série B do Brasileiro sempre com orçamentos pequenos. Nas quatro temporadas teve as menores folhas salarias dentre as 20 equipes. Para 2018, o desafio será o mesmo.

Alguns atletas têm contrato e devem seguir no clube para a disputa da Série C do Brasileiro (Foto: Leonardo Heitor/LuverdenseEC)

- Precisamos pegar exemplos como o do Sampaio Corrêa e Boa Esporte, que bateram na Série C do Brasileiro e voltaram. Essa é a nossa ideia neste momento. Sempre montamos times fortes com pouco investimento, e precisaremos fazer o mesmo - finalizou Maico Gaúcho.

O calendário do Luverdense será cheio em 2018. O clube disputará o Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil - direto nas oitavas de final -, e Série C do Campeonato Brasileiro.

 

globoesporte/mt


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo