Esportes - Geral

16/12/2017 00:41

Sorteio define adversários dos clubes de Mato Grosso na Copa do Brasil 2018

(GE/MT)

Foram definidos nesta sexta-feira os adversários dos três representantes de Mato Grosso na primeira fase da Copa do Brasil 2018. O Cuiabá enfrenta o Aimoré-RS, fora de casa, já Dom Bosco e o Sinop jogam em casa contra CRB-AL e Goiás, respectivamente. A etapa inicial contará com 80 participantes e será disputada entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Forma de disputa

Os duelos da primeira fase serão em jogos únicos, com vantagem do empate aos visitantes para avançar à próxima fase da competição nacional. A segunda fase terá sorteio do mando de campo (foi definido no sorteio desta sexta-feira), em jogo único, quem vencer avança, se o duelo terminar empatado a disputa da vaga será decidido nos pênaltis. Diferente da última edição, a partir da 3ª fase os confrontos serão decididos em jogos de ida e volta, porém, não haverá mais o gol qualificado do time visitante. 

Confrontos

O Dourado vai disputar pela nona vez o torneio mais democrático do futebol brasileiro. O Auriverde irá percorrer 2.467 km até São Lepoldo-RS para enfrentar o Aimoré-RS na primeira fase. Se passar pelos gaúchos, o Dourado pode enfrentar o vencedor de Aparecidense-GO ou Botafogo-RJ na fase seguinte. Neste ano, o Cuiabá fez boa campanha, eliminou Rondoniense e Ponte Preta, mas caiu na terceira fase diante o Goiás.

O algoz do Dourado na última edição será o adversário do Sinop na Copa do Brasil 2018. O Galo do Norte recebe o Goiás, em casa e vai buscar repetir a campanha deste ano, quando eliminou o Salgueiro-PE na primeira fase - caiu para Fluminense na fase seguinte. Se passar pelo Esmeraldino, o Sinop enfrenta o vencedor de Vitória da Conquista-BA e Boa Esporte.

O Dom Bosco irá disputar a Copa do Brasil pela terceira vez em sua história. Em 2018, o Azulão da Colina vai fazer sua estreia em Cuiabá, e recebe o CRB-AL na primeira fase. A última participação do clube foi em 2016, quando derrotou o Nacional-AM na primeira fase - foi eliminado Atlético-PR na sequência. Se passar pelos alagoanos, o Leão encara o vencedor de Novo Hamburgo-RS e Paysandu. 

 

Só nas oitavas

O Luverdense é o quarto representante de Mato Grosso na Copa do Brasil. O Verdão do Norte é o atual campeão da Copa Verde e tem a vaga assegurada nas oitavas de final. O time de Lucas do Rio Verde entra na disputa junto com Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo, Grêmio, Vasco, Chapecoense e Cruzeiro, que disputam a Libertadores, o Bahia, campeão da Copa do Nordeste, América-MG, campeão da Série B, mais cinco clubes que estrão na disputa desde o início da competição, totalizando 16 no total.

Partidas dos mato-grossenses na primeira fase

Aimoré-RS x Cuiabá - jogo único - São Leopoldo-RS
Sinop x Goiás - jogo único - Sinop 
Dom Bosco x CRB-AL - jogo único - Cuiabá

 

© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo