Esportes - Geral

12/03/2018 16:29

Campe„ de Xadrez em MT pede ajuda para competir em SP

(hipernoticias)

A estudante de eletro-eletrônica do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Natasha Moraes, de 16 anos, está pedindo ajuda para custear uma viagem para São Paulo, onde vai competir no Campeonato Brasileiro de Xadrez.  O torneio, que será realizado entre os dias 28 de março e 1º de abril, é uma seletiva para o campeonato mundial de Xadrez. 

A jovem, que é a atual campeã de Xadrez em Mato Grosso e campeã do torneio sul-americano sub-18, sonha em representar Mato Grosso e o Brasil no campeonato mundial. "Eu acho que tenho potencial de jogar e ganhar esse torneio. Ou pelo menos, competir de igual para igual. Quando alguém me ajuda, também está ajudando o esporte como um todo", afirmou a jovem.

Natasha já criou uma campanha no site Kickante, onde interessados podem contribuir com a causa.  

De acordo com o cálculo da jovem, ela estima precisar de pelo menos R$ 3,5 mil. Natasha disse ter conseguido a passagem de ida e parte da hospedagem. "Eu precisaria de um valor para pagar a taxa do torneio e a passagem de ida e volta. Eu chuto que vou precisar de uns R$ 3,5 mil, para pagar todas as despesas", explicou.  

A jovem começou no esporte quando tinha 8 anos e ficou alguns anos sem praticar. Quando voltou, competiu e ganhou vários campeonatos em Mato Grosso, como o estadual. Além disso, Natasha foi destaque nos Jogos Escolares Nacionais e obteve seis medalhas de ouro na disputa por equipes, nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). 

"É um sonho poder jogar, mostrar o nosso esporte. Mesmo aqui em Mato Grosso, afastado, um pouco isolado, nós podemos jogar e ganhar. Nós representamos nosso Estado. Mas se eu morasse em São Paulo, seria muito mais fácil jogar todos os campeonatos. Mas como moro em Cuiabá, fica difícil para mim". 

Para doar 

Caixa Econômica Federal 

Agência: 1681-0 Op.:013 

Conta Corrente: 59.500-2

Titular: Natasha Alejandra Moraes Silva

 

Ou via Kickante: 

Acesse a campanha por aqui. Após isso, clique em "Quero Contribuir" e então escolha um valor e a forma de pagamento. As contribuições podem ser via pagamento por boleto ou cartão de crédito. 


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
vers„o Normal Vers„o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo