Esportes - Geral

27/04/2018 23:28

FRUSTRAÇÃO – Jogos Escolares encerra e atletas não receberam premiação

“De acordo com informações, falta de dotação teria sido o fato causador”

Um fato lamentável acabou chamando a atenção durante o encerramento dos Jogos Escolares da Juventude de Alta Floresta. O fato gerou muito descontentamento por parte dos atletas participantes, principalmente os campeões, vice e os destaques da competição que acabaram não recebendo suas premiações.

De acordo com informações, a Secretaria Municipal de Educação enviou um comunicado para a Secretaria de Esportes, dias antes do encerramento, informando que não teria dotação para adquirir as 416 medalhas que teria o valor final de pouco mais de mil e duzentos reais. Uma situação que acabou constrangendo a criançada, que apesar de terem comemorado muito a conquista do titulo municipal e a vaga para a fase regional, que deve acontecer em Paranaita a categoria B e em Itauba ou Matupá a categoria A, deixaram o Complexo Esportivo cabisbaixo e decepcionados com a situação. De acordo com o Secretário Zamir Mendes, após o feriado, ele estará adquirindo as medalhas através da Secretaria de Esportes e irá levar pessoalmente para as escolas que as conquistaram.

Lembrando que os Jogos Escolares têm por finalidade promover atividades educacionais

de esporte, pesquisa, integração social e intercâmbio cultural. Além disso, fomenta a prática de atividades esportivas educacionais; possibilitar ao aluno o desenvolvimento de suas habilidades no esporte e contribui para o desenvolvimento integral do aluno como crítico, autônomo, democrático, participativo, estimulando seu pleno exercício de cidadania;


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo