Esportes - Geral

30/04/2018 15:10

ISSQN – Em novo formato, lei de apoio ao esporte terá mais de 243 mil para investimento

Pelo visto o novo Projeto de Apoio ao Esporte Amador de Alta Floresta esta de volta. De acordo com a Lei Municipal de nº 2.390/2017 de autoria do executivo municipal, a aprovação do projeto esportivos de âmbito municipal, não comercial e não lucrativo,  terão um processo mais burocrático, com prazo minino de 30 dias para analise e publicação por parte do executivo dos projetos esportivos e 60 dias para a divulgação dos resultados dos mesmo.

Em visita a nossa redação o campeão mundial Zé Skiva, que tem residência fixa em Alta Floresta, mas que segue treinando firme em uma das maiores e melhores academias do Rio de Janeiro, informou que a Prefeita em exercicio Marinéia Munhoz assinou o decreto de nº 120/2018 que fixou essa porcentagem e valor que deverá ser utilizado no incentivo ao esporte nesse ano. De acordo com ele, a prefeita Néia Munhoz garantiu a agilizar a publicação do decreto, para que assim, possa o quanto antes, aprovar a liberação do convênio para que Skiva possa continuar a levar a bandeira do municipio pelo Brasil e mundo afora. Skiva que tem uma extensa agenda nesse ano, nos próximos dais estará na Argentina para mais uma competição sulamericana.

Nessa nova lei, a porcentagem a ser usada em 2018 será de 3% da receita proveniente do ISSQN do ano anterior, ou seja, R$243.478,58 para os projetos esportivos.

Podem se inscrever em busca de recursos do projeto as seguintes áreas: formação esportiva de base em escolinha de iniciação esportiva para atletas menores; manutenção de selecionados e equipes que representem a cidade de Alta Floresta em competições de Âmbito regional, estadual, nacional e internacional; manutenção de atletas que disputem modalidades esportivas e a realização de eventos esportivos que destaquem o município em âmbito regional, estadual, nacional ou internacional.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo