Esportes - Geral

20/06/2018 10:25

Ciclismo movimenta os Jogos Escolares Cuiabano 2018

Neste final de semana, a Federação Mato-grossense de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá, realiza a etapa municipal dos Jogos Escolares Cuiabano, etapa de ciclismo. As seletivas acontecem na Orla do Porto, na Av. Beira Rio. As largadas acontecem ás 8 horas da manhã, para as categorias (A) e (B), nos naipes masculinos e femininos. Junto a este impar evento, a FMTC também realiza etapa do Ranking Mato-grossense de Ciclismo, para os atletas federados, correm as categorias Elite, Máster A, B, C, D, entre outras, cita Gonçalo Arruda, diretor da FMTC. O esporte amador em geral, sentiu muito, o reflexo da crise global e também a falta de políticas para o esporte amador em Mato Grosso. Com o calote do Programa Bolsa Atleta, os atletas de todas as modalidades desportivas estão desanimados. Não se tem apoio por parte do governo.  

Manoel Lima, dirigente da FMTC, avalia que o momento é de reconstrução das modalidades do esporte a pedal. Todas as modalidades amadoras de Mato Grosso estão estagnadas, devido à falta de políticas publicas para o desporto amador. Não tem projeto para o esporte de um modo geral. Já estamos negociando com os novos prefeitos, para que as prefeituras apõem as três modalidades do esporte ciclístico, cita Lima. Nossa meta é difundir as potencialidades turísticas de Mato Grosso, e com isso aumentar o numero de atletas participantes, sobretudo, trazendo ciclistas de outros centros do país, como Rio, São Paulo, Paraná, Minas Gerais entre outros, cita o dirigente. A nossa base é excelente. Vamos reconquistar a nossa hegemonia em nível nacional nas categorias de base.

O único projeto do governo era a Bolsa Atleta, hoje esta desacreditada. Não funciona, devido a falta de pagamentos. Estamos em busca de implantar um sistema que suplante esta lacuna. Neste novo ciclo olímpico, a nossa meta é impulsionar as categorias de base do Ciclismo Olímpico e Cross Country Olímpico, finaliza Lima. Informações pelo fone (65) 99284 8833 e e-mail fmtcmtb@gmail.com.


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo