Esportes - Geral

27/06/2018 11:24

Alta Floresta recebe edição 2018 do Rally da Pecuária em Agosto

(nativanews)

Rally da Pecuária 2018 já ganhou a estrada para começar a avaliar as condições da pecuária de corte pelo Brasil que produz, o evento é considerado a maior expedição técnica privada do Brasil, com foco na avaliação das condições da bovinocultura nos pólos produtores, chega ao Mato Grosso no mês de Agosto. Técnicos da Equipe 6 vão a campo na região Norte do Estado.  A expedição técnica teve início dia 18 de junho e, inicialmente, percorreu propriedades no Rio Grande do Sul para verificar as condições do gado de corte.

Nessa edição de 2018, a pastagem ganhará atenção especial. As observações a campo, quando cruzadas com as informações fornecidas pelos pecuaristas, o acompanhamento dos pastos amostrados por imagens de satélite e as informações estatísticas disponíveis apontam uma redução da área de pastos, resultado do maior aporte tecnológico na produção.

O objetivo de dedicar maior atenção às pastagens é a quantidade de informações difundidas por grupos de interesse. “Estudos de grande relevância para a pecuária estão sendo mal interpretados e apresentados de forma enviesada sobre o setor produtivo”, ressalta um membro do evento. 

Programação:

21 agosto  -  Alta Floresta - MT

22 agosto -  Nova Bandeirantes - MT

23 agosto - Cotriguaçu - MT

24 agosto -  Juína – MT


© 2014 - Todos os direitos reservados  

É proibida a reprodução de matérias sem ser citada a fonte.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo